segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

VEJA COMO FOI A FESTA DOS MELHORES DO ANO DA FIFA

Em 'estreia' na festa de gala da Fifa, Neymar ganha prêmio por gol mais bonito
Neymar pode comemorar mais uma conquista individual. Nesta segunda-feira, o astro santista levou o prêmio Puskas, honra dada pela Fifa ao autor do gol mais bonito da temporada 2011. Ao lado das grandes estrelas do futebol mundial, o atacante fez a sua “estreia” no palco mais importante do futebol mundial: na Suíça, em festa de gala organizada pela entidade que comanda o esporte no mundo. "Estou feliz por participar e vencer. Foram tantos gols bonitos e estava concorrendo com dois craques que sou fã. Quero agradecer a Deus e desejar boa festa a todos", discursou Neymar após receber o troféu das mãos do mexicano Hugo Sanchez.
Concorrente de Lionel Messi (Barcelona) e Wayne Rooney (Manchester United), Neymar garantiu o troféu em homenagem ao histórico jogador húngaro pelo lance mais bonito em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro da temporada passada. O atacante marcou na derrota de 5 a 4 do Santos para o Flamengo, na Vila Belmiro.
Veja o gol:


Marta leva frustração por desmanche de time do Santos à festa da Fifa
Finalista do prêmio da Fifa de melhor jogadora de 2011, a brasileira Marta participou nesta segunda-feira em Zurique de entrevista coletiva ao lado de suas concorrentes. No discurso antes da festa para os destaques do ano passado, a estrela da seleção lamentou o impacto para o futebol feminino do país provocado pelo recente desmanche do Santos. Questionada a respeito de avanços do futebol feminino no Brasil, em bandeira que Marta costuma levar à premiação dos melhores do ano, a pentacampeã da Fifa citou o fim do time santista como uma baixa inesperada. "É frustrante, principalmente o que aconteceu com o Santos. O Santos é muito importante para mim, pelo tempo que passei lá. Não é positivo para a imagem do futebol feminino no país, para as jovens jogadoras, para o futuro delas", afirmou a atleta do Western New York Flash. Marta disse ainda que o futebol feminino conseguiu alguns pequenos avanços no Brasil, mas que ainda espera um engajamento de setores como "televisão, governo, federações e jogadores" para um amadurecimento nacional da modalidade. "Fazemos tudo o que podemos, mas não depende só da gente", disse na entrevista à imprensa internacional.

Mais eficiente, Messi iguala Ronaldo e Zidane e fica com o tri do melhor do mundo
Lionel Messi foi coroado pela terceira vez como melhor jogador do mundo da Fifa. Nesta segunda-feira, em Zurique, o camisa 10 do Barcelona superou o companheiro de time Xavi e o rival Cristiano Ronaldo para se igualar a lendas recentes do futebol mundial. Zinedine Zidane e Ronaldo eram os únicos até então a levar três troféus da entidade que comanda o futebol mundial para casa Das mãos do Fenômeno, o argentino recebeu a Bola de Ouro e já tem um bom argumento para se considerar mais eficiente que o brasileiro e Zidane: conseguiu ser premiado de forma consecutiva (2009, 2010 e 2011).
O prêmio Bola de Ouro, concedido pela Fifa em parceria com a revista France Football, confirma a hegemonia de Messi no futebol mundial. Estrela de um Barcelona quase perfeito em 2011 – o time catalão ganhou Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes e só perdeu a Copa do Rei –, o argentino frustra mais uma vez Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que não participou da festa por conta de compromissos da sua equipe.

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte – Foto: Uol Esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.