sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MERCADO DA BOLA. GIRO PELOS CLUBES

Apresentado ao Atlético-GO, William enaltece a estrutura do clube e o ambiente de trabalho
Principal contratação do Atlético-GO para a temporada, o atacante William chegou ao novo clube enaltecendo a estrutura e o ambiente de trabalho. O jogador estava no Avaí e assinou contrato com a duração de três anos. Em sua entrevista, ele aproveitou para prometer os gols e continuar sendo artilheiro. "Estou muito feliz por estar aqui no Atlético-GO. O time está crescendo bastante no cenário nacional, tem uma bela estrutura e um bom ambiente de trabalho. Vou trabalhar forte para fazer muitos gols e dar alegria a torcida", disse o atacante. Além dos gols, William é conhecido por conta de seu estilo. Como sempre demonstrou raça para disputar todos os lances, ele chegou a ser chamado de Guerreiro Avaiano, em seu ex-clube.
Morais veste a camisa do Bahia e diz que sempre pensou nesta volta
O meia Morais se reapresentou no Fazendão nesta última segunda-feira, vestindo novamente a camisa do Bahia, onde se destacou na campanha da Série B de 2010, quando o clube conseguiu o acesso à Primeira Divisão. No retorno ao CT, Morais reencontrou amigos e antigos funcionários. Logo que chegou, o jogador já fez exames médicos e foi liberado pelo departamento médico para iniciar a parte física. O jogador foi apresentado na sala de imprensa do Fazendão. Morais comentou sobre a volta ao tricolor. "Depois da minha passagem aqui, acabei vivendo um sentimento muito bom aqui, junto com a torcida. O Bahia sempre esteve nos meus planos. Sempre conversei com Paulo Angioni sobre voltar e estou muito feliz com o retorno", falou o meia, que ainda explicou a última passagem pelo Corinthians. “Comecei o ano jogando, mas acabei perdendo espaço no Brasileiro, pois o Danilo e Alex acabaram atuando melhor e conquistaram seu espaço. Mas graças a Deus tive um ano sem nenhum tipo de lesão e estou pronto para a temporada”, comentou o camisa 10.

Mesmo sem conhecer, Oswaldo elogia Rojas e lamenta dificuldade por Tanaka
O Botafogo está na iminência de contratar Rojas, do Universidad do Chile, faltando apenas alguns detalhes para o anúncio oficial. O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, no entanto, que esteve treinando o Kashima Reysol por cinco anos, afirmou na reapresentação do elenco que desconhecia o jogador. Quase dez dias depois, o treinador viu alguns vídeos do lateral-esquerdo e fez elogios, mesmo mantendo o pé atrás. Dá para falar muito sobre ele. Não o conheço bem, apenas por vídeo. Mas ele é um jogador de 28 anos, capitão de uma equipe vitoriosa e traços marcantes de liderança. Pode vir somar bastante ao nosso setor defensivo”, disse. Rojas é esperado em General Severiano para realizar exames médicos ainda nesta sexta-feira para avançar ainda mais nas negociações. Em seguida, o jogador voltará ao Chile, onde aguardará o desfecho da negociação entre o Alvinegro e a Universidad de Chile, que deverá sair nos próximos dias

Élton chega ao Corinthians como opção para os "frágeis" Adriano e Liedson
O Corinthians apresentou na manhã desta sexta-feira o terceiro reforço do pacote de cinco para 2012. O centroavante Élton, que anotou 11 gols pelo Vasco no último Brasileiro, é a contratação de mais peso até agora e chega para fazer sombra a Liedson e Adriano, principalmente pelo histórico de problemas físicos dos dois atacantes. “Vou buscar meu espaço. São muitos atacantes de qualidade aqui e vou trabalhar forte, para quando a chance for dada eu aproveitar e não sair mais”, comentou, após vestir a camisa alvinegra.
Na última terça, Tite apontou Élton como o reforço com maior possibilidade de atuar neste início de temporada. "É um jogador rodado", elogiou. “São muitos jogos e, como o Tite falou, todo mundo terá a sua oportunidade. Basta estar preparado e focado para saber agarrar da melhor maneira possível”, acrescentou o baiano de 26 anos, que ganhou destaque no São Caetano e Santo André e tem passagens pelo futebol polonês e português. Em dezembro, a diretoria mostrava dúvidas sobre a necessidade de adquirir um novo centroavante, justamente pela presença de Liedson e Adriano no elenco. Como os dois viraram desfalques com frequência na temporada passada, optou-se por trazer uma terceira opção.

Reunião entre Náutico e Cruzeiro poderá definir a situação de Kieza na próxima semana
Kieza teve grande destaque durante a Série B do Campeonato Brasileiro e o Náutico vem trabalhando nos bastidores para renovar o seu contrato. Entretanto, a demora em finalizar o negócio e a notícia de que a diretoria estaria em débito com os jogadores que deixaram o clube irritaram o jogador. Essa situação, porém, não mudou os planos da diretoria alvirrubra. Segundo informou o gerente de futebol, Carlos Kila, o clube aguarda uma ligação dos cartolas do Cruzeiro para marcar uma reunião na próxima semana em Belo Horizonte. Isto porque, Kieza pertence ao Cruzeiro e o contrato de empréstimo com o Náutico terminou no dia 31 de dezembro. Os dirigentes mineiros já deixaram claro em diversas oportunidades que só aceitam negociar o atleta em definitivo.

Saldívar chega ao Figueirense e lembra boa recomendação de Wilson Pittoni
O Figueirense apresentou nesta quarta-feira mais um reforço para a atual temporada. O nome da vez foi o paraguaio Mario Saldívar. O lateral-direito recordou em sua entrevista coletiva realizada na Centro de Treinamento do Cambirella que o conterrâneo Wilson Pittoni teve influência para fechar com o clube catarinense. O meia chegou em 2011 e atualmente se recupera de um séria lesão. Animado com o acerto, Saldívar revelou que foi bem recebido pelo grupo de jogadores e já está se sentindo em casa. "Já estou me sentindo em casa. O grupo me recebeu muito bem e o Pittoni  sempre me falou  coisas boas  do Figueirense”, comentou.
Bottinelli 'salva' primeiro jogo do ano e ganha elogios; reforços são aprovados
Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Londrina na última quinta-feira, a atuação do Flamengo deixou uma certa preocupação em relação ao futuro do time nos próximos jogos, principalmente na partida decisiva do próximo dia 25, contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores. No entanto, alguns jogadores conseguiram se salvar da fraca exibição e mereceram até mesmo elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com poucas palavras, o comandante rubro-negro não conseguiu esconder o clima pesado que vem rondando o clube nos últimos dias, mas arranjou espaços para elogiar Bottineli, que marcou o gol da vitória, e os novatos Itamar e Magal, que fizeram suas estreias com a camisa do Flamengo. "Ainda falta um pouco de confiança ao Darío (Bottinelli), até porque ele vem de uma operação e não é fácil voltar assim, mas gostei do que vi. Ele pega muito bem na bola e sempre nos ajuda. Não dá para apontar virtudes e deficiências, mas gostei do que vi", analisou Luxa, acrescentando.

Fluminense apresenta Carleto, que beija o escudo e quer retribuir aposta do clube
O Fluminense apresentou nesta quinta-feira à noite o lateral esquerdo Carleto, que veio do São Paulo junto com o volante Jean. O novo reforço do Tricolor vem inicialmente para compor o elenco da equipe das Laranjeiras, mas o próprio jogador espera que esta oportunidade na equipe carioca seja a que ele precisa para se firmar de vez na carreira. Já passou da hora de isso acontecer. Agora, o Fluminense está me dando essa oportunidade e quero mostrar o porque já tive chances em outros clubes. Estou feliz por essa chance e quero muito provar meu futebol", disse o lateral. O jogador vem para disputar espaço com Carlinhos, titular da posição. Durante a sua apresentação, Carleto fez um gesto pouco comum nos dias de hoje. Ao vestir a camisa do Fluminense, o lateral esquerdo beijou o escudo do clube. Ele explica o motivo por qual resolver mostrar paixão pelo Tricolor das Laranjeiras.

Inter desiste oficialmente de Naldo, mas segue prometendo contratar zagueiro
O zagueiro Naldo não jogará a Libertadores, não será jogador do Inter. O clube gaúcho desistiu oficialmente do negócio nesta sexta-feira. O Werder Bremen-ALE até gostou da proposta vermelha, mas só admite liberar o jogador a partir de abril. E nessa condição, a cúpula do colorado preferiu encerrar as tratativas.
"Descartamos o Naldo. Ele só poderia ser liberado mais adiante, nós temos a Libertadores como prioridade. Então não tem como. Ficamos com a prioridade para a outra janela de transferências", disse ao UOL Esporte o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, responsável direto pela negociação com o clube alemão. A negociação entre Inter, Naldo e Werder Bremen-ALE se estendeu por quase um mês. Neste período, o zagueiro acertou salários com o colorado. Mas dependia da liberação do técnico Thomas Schaaf, algo que não veio. Mesmo diante da negativa, o Internacional segue com o discurso de que irá buscar um defensor. Com experiência e capaz de ser titular de pronto, ao lado de Rodrigo Moledo.

Fucile aceita negócio com o Santos, ignora briga por Danilo e aguarda aval do Porto
O lateral direito uruguaio Fucile está satisfeito com o interesse do Santos e já autorizou o empresário a abrir negociação para defender o clube brasileiro em 2012. O acerto com o alvinegro é visto como simples, e a liberação do Porto é colocado no momento como o único entrave para o acordo. “Não sei se será por empréstimo ou em título definitivo. Isso é com os clubes. O Santos ainda não falou diretamente com o jogador ou com o Porto. Mas claro que confrontei com Fucile com esta possibilidade e ele autorizou-me a falar com eles. A parte relativa ao jogador está acordada. Quanto a isso, não haveria problema”, disse, Pablo Tomaduz, empresário de Fucile, em entrevista ao site "Maisfutebol", de Portugal. Estamos a falar do campeão da América. O Santos tem Neymar, tem Ganso, é um clube com estrutura”, complementou. A liberação do Porto não é algo simples. No momento, o clube português sofre sem o aval do Santos para poder inscrever o recém contratado Danilo. O alvinegro ainda pressiona o clube português com uma cláusula que obriga ceder o lateral em definitivo apenas no fim de junho deste ano.

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Esporte – Foto: Uol Esporte
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.