quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Sete homens são acusados de envolvimento em morte de casal por engano em PG

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
Sete homens foram denunciados pelo Ministério Público (MP) por homicídio qualificado, acusados de envolvimento no crime que terminou com um casal morto por engano em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. 
A denúncia foi feita na quinta-feira (25) e aceita pela Justiça. As qualificadoras são crime mediante pagamento, motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa das vítimas e emprego de arma de uso restrito.
Luiz Arthur Bach Xavier, de 23 anos, e Rubiane Aparecida Mayer, de 22, foram mortos enquanto dormiam em setembro de 2023. A Polícia Civil concluiu que quatro criminosos foram contratados para matar um vizinho do casal, mas erraram a casa. 
Continua depois da publicidade
Além dos quatro acusados do assassinato, também foram denunciados dois homens identificados como mandantes do crime e um apontado como intermediador da contratação dos assassinos.
Um dos mandantes está foragido. Os outros réus foram presos em maio e junho.
Segundo a investigação, o crime contra o verdadeiro alvo tinha dois motivos: ciúmes e tráfico de drogas. O delegado Luiz Gustavo Timossi afirma que um dos contratantes do crime achava que tinha sido delatado à polícia pelo alvo e o outro tinha ciúmes da própria namorada.
"A investigação apurou que um dos mandantes objetivava matar seu desafeto por ciúmes, pois tal indivíduo já teria mantido um relacionamento amoroso com sua atual companheira. O outro mandante, por sua vez, desejava a morte do homem em razão de uma prisão sofrida em 2019. Ele acredita ter sido delatado pelo homem", explica o delegado.
De acordo com a denúncia feita pelo MP, o verdadeiro alvo do crime deixou a própria moto estacionada na frente da casa das vítimas, o que confundiu os acusados. 
Continua depois da publicidade
Luiz levou 14 tiros e Rubiane quatro, diz a promotoria, que avalia que as circunstâncias evidenciaram "o sadismo" dos acusados e causaram "intenso e desnecessário sofrimento" ao casal.
No documento, o promotor João Eduardo Antunes Mirais também solicita à Justiça que os acusados sejam julgados pelo Tribunal do Júri.
O g1 tenta identificar as defesas dos acusados. 
MATÉRIA RELACIONADA:

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.