terça-feira, 17 de novembro de 2015

PM é operado e passa bem depois de ser atingido em uma ocorrência no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL CULTURA SUL FM Imagem: Plantão Policial WhatsApp


Toda a família PM está feliz com a recuperação do Soldado Pavilak, que continua internado no Hospital do Rocio em Campo Largo, onde se recupera de uma cirurgia o qual passou para a retirada dos projéteis. Pavilak aguarda agora, a definição dos procedimentos médicos a serem realizados.
Ocorrência
No fim da tarde deste sábado (14), por volta das 19 horas, a equipe de serviço da Polícia Militar de São Mateus do Sul em patrulhamento pela Rua João Toporowicz, Vila Bom Jesus, próximo a Cooperativa Bom Jesus, avistou um suspeito o qual foi abordado e na hora da revista reagiu contra o policial Sd Pavilak tomando sua arma e atirou três vezes contra o Soldado. Imediatamente em ação de proteção ao colega baleado, a Policial Sd Taborda que acompanhava a abordagem sacou a arma e atirou contra o elemento, identificado posteriormente como Nelson.
Segundo informações de populares, mesmo quando o policial estava caído no chão, o elemento tentou disparar contra ele. Na sequência, ainda quis passar a arma para outro indivíduo para que este continuasse atirando contra o soldado.
Após acionar os Bombeiros, a Soldado carregou o colega alvejado e levou ele até o Pronto Socorro Municipal,enquanto a Policial Taborda carregava o colega na viatura populares agrediam ela jogando pedras e tijolos e falando palavras de xingamentos. Mais tarde ele foi transferido para Campo Largo.
NELSON DA LUZ DE OLIVEIRA, 39 anos, teve ferimentos considerados graves com risco à vida, foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal e mais tarde por volta da 22h30,também foi transferido para Campo Largo em estado grave.
Durante a ocorrência, o colete balístico do Soldado Pavilak foi retirado e escondido por outros meliantes. Depois de socorridos uma equipe da polícia retornou ao local para recuperar o colete balístico, a equipe policial enfrentou novamente resistência dos envolvidos e com reforço de outras equipes conseguiram recuperar o colete balístico na casa onde ocorreu o fato. Na noite de sábado foram efetuadas operações no sentido de combater o tráfico e as comemorações que estavam sendo feitas pelo fato do policial ter sido ferido.
Na situação foram orientadas as pessoas para que se recolhessem, para evitar um mal pior já que cada vez que as equipes entravam na vila existia a resistência e bombas para o aviso de que a Polícia Militar estava no local.
Até mesmo Policiais que estavam de folga vieram até o Município de participaram da ação na tentativa de recuperar o equipamento do Colega de equipe
A situação da Secretaria de Segurança Publica do Estado do Parana é critica,com a falta de Policiais,equipamentos e viaturas.
As cidades menores sofrem com a pequena contingencia de Policiais onde os Destacamentos menores contam com dois Policiais nos plantões e nos Pelotões as cidades tem apenas Três Policiais sendo um para o atendimento telefônico e dois para os patrulhamentos.
Nisto os desgaste das equipes são constantes pois com o crescimento das cidades a margem de criminalidade aumenta.
Em São Mateus do Sul trabalham dois Policiais na Viatura e um no Copom e, mesmo assim ainda trabalham incansavelmente no combate a criminalidade.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.