By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TRIBUNA DO CEARÁ – Imagem: Divulgação
Um estudo realizado pelo IBOPE Inteligência, em parceria com uma empresa de pesquisa americana, revela que 36% da população mundial não tem o hábito de lavar as mãos ao sair do banheiro. Já no Brasil, de 2.022 internautas entrevistados, 73% afirmam que lavar aos mãos se tornou um comportamento automático.
Segundo o presidente da Associação de Infectologia do Ceará, Érico Arruda,a falta de higiene após o uso de sanitários pode implicar em prejuízos para a saúde individual. “Se essa pessoa não fizer uma boa higiene das mãos, ela poderá se contaminar com microorganismos que não são os dela, são de outras pessoas, e alguns mais patogênicos. Eu posso levar a mão à boca, por exemplo, e ingerir uma bactéria que venha me causar distúrbios gastrointestinais”, explica.
Ainda de acordo com o médico, em um contexto coletivo, as consequências podem ser mais graves. “O profissional de saúde, por exemplo, que não lave suas mãos frequentemente pode estar levando infecções para outras pessoas. Imaginemos, também, um profissional que trabalhe com alimentos. Também ao não fazer a correta higiene das mãos pode estar contaminando alimentos”, completa.
Nas Américas, os colombianos são os mais higiênicos, 93% lavam as mãos ao utilizar o banheiro. Em contrapartida, apenas 32% dos mexicanos fazem isso de maneira automática.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.