terça-feira, 17 de novembro de 2015

Menina de 11 anos volta a andar com a ajuda de cão



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: VILA MULHER Imagem: Divulgação

Os cães além de serem fieis e amarem incondicionalmente seus donos, podem ser considerados verdadeiros heróis. E é assim, com atos de heroísmo que George, um cão da raça Great Dane (dog alemão ) conquistou o coração e a amizade de Bella Burton, uma garotinha de 11 anos que nasceu com Síndrome de Morquio.
A condição genética rara afeta seu crescimento ósseo e limita sua mobilidade. Por conta de sofrer com a doença, os primeiros passos da menina foram apenas aos nove anos, com a ajuda de George, seu fiel companheiro.
O cão de serviço ajuda a garota a se mover para todos os lugares. Ele foi treinado no Service Dog Projetc (SDP) em Ipswich, Massachusetts.
De acordo com o site oficial, o SDP já doou mais de 100 Great Danes como cães de serviço para pessoas que têm graves limitações de equilíbrio e mobilidade. Eles são colocados com crianças, veteranos de guerra, esclerose múltipla, ataxia de Friedreich e muito mais.
Quando um cão está emparelhado com um candidato, ele é treinado exclusivamente para atender às suas necessidades. No caso da menina, George começou a acompanhá-la no ano passado e tem ajudado a melhorar a mobilidade dela, assim como sua autoestima, mais do que qualquer outra terapia que ela já foi submetida.
De acordo com Bella para o WCVB, graças ao cachorrinho ela pôde deixar de lado as muletas e andadores. “Ele sabe o que fazer”, disse ela. “Ele sabe onde todas as minhas aulas são. Enquanto eu estou na sala de aula, ele tira um cochilo”, comentou.
A garotinha leva uma vida completamente normal ao lado do cão. Ele fez tão bem a ela, que será homenageado pelo American Kennel Club com um Prêmio de Excelência canina em uma cerimônia em dezembro.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.