segunda-feira, 9 de novembro de 2015

AMTT vai reativar diversos radares em Ponta Grossa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: A Rede


Após reportagem veiculada pelo portal aRede e Jornal da Manhã retratando a falta de acessibilidade na Rua Balduino Taques por conta de um radar, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) iniciou a retirada de postes de radares inativos, que estavam instalados em locais impróprios. Estes equipamentos foram instalados em 2009.
Além do equipamento que vinha causando transtornos a pedestres e moradores da região, próximo ao Hotel Vila Velha, também foram realocados os postes da avenida Monteiro Lobato (próximo ao Clube Tradição) e na Anita Garibaldi (próximo ao número 1401).
Devido ao intenso movimento e a falta de respeito dos motoristas à sinalização, em algumas vias, como a Balduino Taques, o radar será realocado para uma quadra antes e será colocado em funcionamento, em local onde não atrapalhe a circulação de pedestres. “Aquele trecho da Balduino Taques onde estava instalado o ponto do radar é um ponto perigoso, de alta velocidade, principalmente nas noites e nas madrugadas, onde os motoristas abusam da velocidade. Tentamos educar com informações, mas quando isso não resolve, infelizmente temos que adotar medidas punitivas, como multas”, diz o diretor do Departamento de Engenharia, Samuel Turek.
A função de um radar é controlar a velocidade de uma via, cumprindo com a função de reduzir os índices de acidentes e assegurando a segurança da via e de todos que trafegam por ela. Se o motorista seguir de acordo com a legislação, seguindo a velocidade especifica para a via, não será multado. Entretanto, caso desobedeça a lei, colocando em risco a vida de demais pessoas, arcará com as consequências de sua irresponsabilidade e pagará uma multa por isso. “Ao contrário que muitos dizem o radar não é uma indústria da multa, um sistema de arrecadação. Ele não multa quem segue corretamente as leis de trânsito, que existem pra dar segurança. Multa somente quem infringe a legislação. Simples assim”, diz Turek.
Ajuda da população
Ponta Grossa conta hoje com aproximadamente 330 mil habitantes e possui uma extensão territorial de aproximadamente dois mil quilômetros quadrados. Devido a isso, além de seus funcionários, a AMTT conta também com a ajuda da população para informar sempre que encontrar alguma sinalização vandalizada, em desacordo com a legislação, ou que esteja em local inadequado, atrapalhando a circulação de pedestres. “A ajuda da população é fundamental. Juntos podemos fazer muito pela nossa cidade”, diz o Turek, que deixa seu próprio número de telefone à disposição para que as pessoas possam ligar. As denuncias podem ser feitas pelos telefones 3901-7015, da AMTT, ou pelo 9820-7565, do diretor de Engenharia, Samuel Turek.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.