quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Dinheiro de conta inativa do FGTS vai cair automaticamente em poupanças da Caixa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação


Quem tem conta-poupança na Caixa Econômica Federal e tem direito a receber recursos de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) terá o crédito depositado automaticamente nas cadernetas. O decreto está publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15).
De acordo com o texto, “o cronograma de atendimento, o critério, a forma e a data limite de pagamento serão estabelecidos pelo Agente Operador do FGTS, não podendo exceder 31 de julho de 2017, sendo permitido o crédito automático para a conta poupança de titularidade do trabalhador previamente aberta na Caixa Econômica Federal, desde que o trabalhador não se manifeste negativamente”.
Se o dono da poupança quiser transferir a grana para outro banco, poderá fazê-lo até 31 de agosto de 2017 “independentemente do pagamento de qualquer tarifa". Cerca de 10 milhões de pessoas deverão ser beneficiadas pela medida — ao todo, aproximadamente 30 milhões de brasileiros têm algum dinheiro a receber das contas inativas do FGTS.
Por outro lado, donos de contas-corrente na Caixa precisam autorizar o depósito do dinheiro do FGTS. Para isso, podem procurar pessoalmente uma agência, pelo site www.caixa.gov.br/contasinativas ou ainda pelo telefone 0800-726-2017.
Ontem, o presidente Michel Temer, em cerimônia com ministros no Palácio do Planalto, detalhou o calendário de pagamentos das contas sem movimentação. Têm direito à grana todo trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31 de dezembro de 2015.
Para tirar dúvidas dos trabalhadores, as agências da Caixa passaram a abrir 2 horas mais cedo a partir desta quarta-feira, esquema que será adotado até a próxima sexta-feira (17). O banco também abrirá no sábado (18) a fim de esclarecer e resolver problemas dos brasileiros para consultar o saldo das contas. Vale lembrar que os saques começam no dia 10 de março.
Além do atendimento presencial, a Caixa também criou um site exclusivo para detalhar como será feito o saque das contas inativas do FGTS — www.caixa.gov.br/contasinativas. Também está disponível uma linha 0800 para quem preferir pegar mais informações pelo telefone. O número é 0800-726-2017.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.