quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Saiba como foi toda a operação que matou as pessoas que fizeram assalto em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Radio Najua) Imagem: Jeferson Cascavel


Três homens que faziam parte de uma quadrilha foram mortos depois de uma troca de tiros com a Polícia Militar em Rebouças, na noite de sábado, 10. Segundo a polícia, os criminosos agiam na região de Irati, Prudentópolis e Ponta Grossa. Os suspeitos participaram de vários roubos de carros, residências e são acusados de tráfico de entorpecentes. Em entrevista à equipe da Najuá, o responsável pelo setor de Relações Públicas do 4º Comando da Polícia Militar de Ponta Grossa, Sérgio Nabozi, contou outros detalhes da operação desencadeada no sábado, 10. Confira no final desta reportagem o áudio completo. De acordo com informações do Investigador da Polícia Civil de Rebouças, Hélio Marcio Simoneti, após furtarem uma quantia em dinheiro e uma caminhonete do proprietário de uma cerealista em Prudentópolis, dois membros da quadrilha se deslocaram até Irati, onde outros dois suspeitos aguardavam para levar o veículo até Ponta Grossa. Quando iam de Irati até a região dos Campos Gerais, os suspeitos se perderam numa estrada secundária na cidade de Palmeira. Os dois suspeitos foram abordados e detidos pela PM. O veículo também foi recuperado e encaminhado a delegacia da cidade. Dando prosseguimento à ocorrência, policiais do 4º Comando Regional, composta por policiais de Ponta Grossa e Irati se deslocaram até a cidade de Rebouças. Após denúncias a equipe da PM chegou até uma residência na vila Santo Antônio. Houve troca de tiros entre policiais e bandidos. Dois criminosos não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Uma terceira vítima chegou a ser socorrida, mas entrou em óbito no hospital Darcy Vargas em Rebouças. 
Vítimas
As três vítimas foram identificadas como Luiz Eduardo Gualdezi, de Ponta Grossa, chefe da quadrilha, de 24 anos, Rodrigo Oliveira, 23, e o menor Alessandro Zacheski, 17. Um quarto suspeito, Sidnei Bianco Borato, de 22 anos, foi conduzido a Santa Casa de Irati, com ferimentos graves. A naturalidade das outras duas vítimas e do jovem ferido não foi confirmada pela polícia. Durante a troca de tiros nenhum policial ficou ferido. 
Armas e dinheiro apreendidos
Seis armas de fogo, quatro revólveres, duas garruchas e R$ 2 mil em dinheiro foram apreendidos na residência em que estavam os bandidos. O local funcionava como ponto de encontro dos criminosos e comércio de drogas.
Incêndio
Ainda na Vila Santo Antônio, policiais atenderam a ocorrência de um incêndio em uma residência. As chamas consumiram com a casa de quatro cômodos. Não havia ninguém no local no momento do incidente.  A hipótese de incêndio criminoso não foi descartada pela polícia.

Imagem Forte: 


Confira a entrevista do Sgt Nabosni a Rádio Najuá 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.