sexta-feira, 16 de novembro de 2012

34ª Festa do Pêssego de Irati



By: INTERVALO DA NOTICIAS

O corte de despesas do orçamento municipal, com a redução do número de cargos comissionados, a dispensa de estagiários e o cancelamento de programas sociais e serviços oferecidos à população não irá atingir a Festa do Pêssego. A tradicional festa que acontece entre o fim de novembro e início de dezembro será realizada normalmente neste ano em Irati. De acordo com a equipe de organização a 34ª edição do evento acontecerá nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro no Parque Aquático. A programação completa e as atrações artísticas e culturais durante os três dias de festividades ainda serão definidas durante essa semana, segundo informações do secretário de agricultura Estanislaw Fillus, um dos organizadores do evento. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a expectativa é de que 16 produtores de pêssego irão comercializar sua produção durante a festa. No ano passado, 15 fruticultores participantes da 33ª Festa do Pêssego e comercializaram em torno de 13.530 quilos de frutos, sendo aproximadamente mil quilos de ameixa e o restante de pêssegos das variedades Chimarrita, Coral, Ouro, Marli e Esmeralda.
Feira de sabores
Neste ano a organização irá destinar de 12 a 15 toneladas de frutos. Os expositores irão comercializar pêssegos, ameixas, sucos, doces e geléias. A Feira de Sabores será coordenada pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), com apoio do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura (Seab), que disponibilizará a estrutura para seu funcionamento. Também haverá espaço no pavilhão para o Salão de Negócios, que funciona como uma vitrine para que empreendedores locais e regionais demonstrem ao grande público os seus produtos e serviços.
Borrego
Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura trouxe uma boa notícia para os apreciadores do borrego no rolete. “A comissão organizadora da Festa do Pêssego deste ano também está se mobilizando para oferecer o prato típico de Irati, o Borrego no Rolete, ao menos no almoço de domingo, dia 02, em restaurante especialmente montado no parque”, informa.
Festival gastronômico
A assessoria relata ainda que a prefeitura está buscando parcerias para realizar o festival gastronômico, que tem como uma das atrações principais justamente o Borrego no Rolete.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.