quinta-feira, 10 de maio de 2012

ACONTECEU A 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A PCH DOIS SALTOS NO RIO DOS PATOS

Aconteceu nesta quarta (09) na Câmara de Vereadores de Prudentópolis, a 2ª Audiência Pública sobre a PCH no Rio dos Patos, com o nome Dois Saltos. Como na 1ª audiência ficou muitas dúvidas e a pedido do promotor Robertson Fonseca de Azevedo, no qual ficaram muitas dúvidas em relação ao EIA/RIMA, como geração de empregos e o que com a construção da PCH poderia gerar de renda no Município. Como aconteceu na 1ª audiência e nesta o Prefeito Gilvan Agibert foi representado por outra pessoa. Teve a presença de algumas autoridades e de vários estudantes. A autorização da PCH Dois Saltos ainda não foi autorizada pelo Executivo, e como também ainda não se manifestou se vai ou não dar a autorização da construção da PCH. Como aconteceu naquela audiência novamente teve explicações por parte do IAP e depois aberto para as perguntas. Das pessoas que compareceram na Audiência Pública quase todos seriam contra a PCH. Agora é aguardar a decisão por parte do Executivo se autoriza ou não a construção da PCH, que vai ter um túnel que vai captar a água do Rio dos Patos acima da represa da já existente usina da Copel no Salto do Rickli e este túnel iria até abaixo do salto Barão do Rio Branco.








By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

3 comentários:

  1. Boa noite Élio. Quem bom que você postou sobre a matéria, mas é importante ressaltar 'em que pé está' esta situação. Segundo fomos informados nesta audiência, o prefeito de Prudentópolis já deu a Anuência, que é a liberação para a empreiteira 'trabalhar' no solo do município. Então, essa audiência, na verdade, era apenas para eles apresentarem o projeto à população.
    Era apenas uma etapa. Agora a próxima etapa é o IAP dar o OK para eles realizarem o projeto.

    Eis a questão agora. Nós, jovens, fomos às audiências, questionamos todos aqueles absurdos que eles dizem e somos totalmente contrários à construção dessa e de qualquer PCH em Prudentópolis. Infelizmente, não é assim que nossos representantes pensam. Nesta audiência, nós pedimos para 'nosso representante' no legislativo, o presidente da câmara, para que eles organizem uma Audiência Pública com a sociedade Prudentopolitana, os jovens, professores, comerciantes, envolvidos com o turismo, enfim, todos que estão interessados, para saber realmente se vale a pena mais uma usina em nossos rios, porém,ouvimos um não.

    Então, nós jovens militantes de ambientes virtuais vamos nos mobilizar, formar um movimento, e com a ajuda da população e de pessoas que são capacitadas e tem condições de ajudar, juntamente com a promotoria pública, vamos tentar organizar uma audiência pública para podermos exercer de fato a nossa cidadania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Eu sei que cada 1 tem sua opnião. Eu ñ admito xingamentos. Por isso vai ser apagado o comentario

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.