By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: DivulgaçãoSegundo a Polícia Militar, foram duas ocorrências de violência doméstica foram registradas na nossa região em Imbituva neste domingo (29).
O primeiro registro, uma equipe deslocou até o pronto atendimento, em contato com a vítima, passou a informar que estava com seu namorado, na localidade do Lontrão, na casa dos parentes de seu namorado, quando no local aconteceu uma briga envolvendo o noticiado e seus irmãos.
Continua depois da publicidade
Ela comentou que após sair da residência já em via pública, seu namorado, começou a agredi- lá com socos em sua face, chutes e puxões de cabelo, dizendo que a mataria, pelo fato, dela não ter o ajudado a se defender das agressões.
Ela conseguiu escapar das agressões do autor correndo para a mata, posteriormente veio a pedir ajuda via telefone, para sua filha, que foi até o local buscar a vítima para ser encaminhada até o pronto atendimento.
Diante dos fatos a equipe deslocou até a localidade de Lontrão, sentido São Miguel, para tentar localizar o autor das agressões, porém não obteve êxito.
O segundo registro aconteceu por volta das 22:00 hrs, na Vila Brasil.
A solicitante relatou que foi ao bar com a sua mãe para comprar alguns itens e quando retornou para casa, seu convivente, estava transtornado, falando que não a deixaria entrar em casa.
Ele desferiu dois tapas na sua face, momento este que ela se evadiu do local e foi até a residência de sua mãe.
A equipe quando chegou no local, já foi recebida com um tom agressivo e exaltado por parte dele.
Continua depois da publicidade
Após a abordagem policial não serem acatadas, foi necessária a aproximação e contenção do agressor, que na mobilização ocasionou escoriações leves no rapaz, e posteriormente conseguir realizar a utilização das algemas para resguardo dos integrantes envolvidos na ocorrência e receio de fuga.
Foram realizados os laudos de lesão corporal e ele encaminhado para a delegacia de Irati.
Vale ressaltar que no momento dos fatos, a
vítima estava com seu filho de aproximadamente 35 dias no colo e acompanhada do outro filho de 07 anos. Como ela ficou extremamente nervosa com a situação e por não ter condições de deixar seu recém nascido com ninguém devido ao fato da amamentação, a vítima optou em não deslocar juntamente com a equipe para os demais procedimentos após o laudo de lesão e se comprometeu em data futura ir até a delegacia de Imbituva.
Continua depois da publicidade
Durante o atendimento da ocorrência, um dos vizinhos informou que não é a primeira vez que acontece este tipo de situação.
A mãe da vítima acompanhou a situação das agressões e também os procedimentos da equipe.