By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TERRA – Imagem: Divulgação
A rede social mais popular do mundo reúne dados detalhados sobre quase
1,5 bilhão de pessoas, cerca de 96 milhões delas no Brasil. Com esses
dados, a gigante criada por Mark Zuckerberg consegue vender anúncios
segmentados para outras empresas – um restaurante que quer atingir
mulheres de 25 a 40 anos em determinada cidade e que gostem de culinária
asiática, por exemplo.
Para tornar esses anúncios mais eficientes, o Facebook precisa ter um
raio-X bastante preciso das pessoas que eles podem atingir. Para isso,
usa não só as informações sobre tudo o que você faz na rede – o que
curte, o que decide que não quer ver, de onde você se conecta, onde
faz check-in (marcar onde está), etc – como também tudo o que você faz
em outros sites e aplicativos nos quais optou por se cadastrar via seu
perfil de Facebook.
É por isso que, mesmo ajustando configurações de privacidade, é
impossível evitar que o site armazene informações sobre você. Não
adianta compartilhar mensagens, avisos nem manifestos.
Confira aqui mais detalhes.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.