segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Chuva, granizo e vento causam estragos em Bandeirantes



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TÁ NO SITE Imagem: Rádio Yara


A chuva, granizo e vento forte, ocorridos na noite do último domingo, causaram estragos na região. Uma das cidades mais atingidas foi Bandeirantes. O primeiro registro de chamadas do Corpo de Bombeiros da cidade, foi às 21h17, por causa de uma queda de árvore em cima de um carro. Não houve feridos. Das 22 horas até às 23h30, os bombeiros atenderam seis destelhamento de casas em vários bairros e no centro e inúmeras quedas de árvores. Às 23h40, foi registrado o desabamento de um barracão da Metalúrgica Simonsil, que por sorte, não havia ninguém dentro.
Segundo o secretário municipal da Ação Social, Robson Martins, o dia de ontem foi de socorro aos atingidos. “Não temos desabrigados, mas muitas casas foram destelhadas e alagadas. Também tivemos várias quedas de árvores. Estamos ajudando os moradores com entrega de telhas, tijolos e outros materiais de construção”, disse.
Os estragos causados pela chuva e vento podem, inclusive, prejudicar os preparativos da Fiaban (Feira Agropecuária de Bandeirantes), marcada para o o próximo final de semana. Segundo informações de moradores, o Parque de Exposições Lauro Teodoro foi bastante atingido. Parte de uma arquibancada chegou a desabar.
Outro susto, segundo moradores, foi para as pessoas que estavamassistindo um espetáculo em um circo que está na cidade. O vento forte ameaçou arrancar as lonas e para proteger as crianças, os funcionários as colocaram dentro do Globo da Morte. Apesar do drama momentâneo, as lonas aguentaram firme e nada aconteceu.
Na região, a chuva e o vento também causaram transtornos. Em Santo Antônio da Platina, a rua Deputado Benedito Lúcio Machado tornou a alagar. Moradores do bairro Santa Terezinha, que está passando por obras de pavimentação, também sofreram com enchentes.
Simepar – Segundo o Simepar,a base regional do instituto, - que fica em Cambará- marcou 32 milímetros de chuva apenas na noite de domingo, com ventos de 58 quilômetros por hora na região. Este mês, nos primeiros oito dias já choveu 72 milímetros, sendo que a média prevista para todo o período é de 137 milímetros. Em outubro, choveu 220 milímetros. A média normal do mês é 140 milímetros. O tempo deve ficar chuvoso ainda toda esta semana. Segundo a meteorologista Beatriz Porto, ocorrerão chuvas isoladas em todo o estado podendo ocorrer temporais, ventos fortes e quedas de granizo. Não há previsão de queda de temperatura.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.