By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: DivulgaçãoCom isso, a punição foi mantida. Ela passou a valer a partir da tarde desta segunda-feira (18), após o parecer da decisão ser lido no plenário da Assembleia.
Continua depois da publicidade
O Conselho de Ética aprovou, no início de agosto, a suspensão do mandato de Freitas por 30 dias. Durante o período, o parlamentar está impedido de exercer funções do cargo, como discursar em plenário, participar de comissões, relatar projetos e concorrer a cargos na Mesa Diretora.
Por meio de nota, o advogado Edson Abdala, responsável pela defesa do deputado, afirmou que vê com surpresa a decisão liminar da presidência do TJ e estuda as possibilidades de recurso.
Princípio da separação entre os poderes e a autonomia
Na quarta-feira (13), o desembargador Jorge de Oliveira Vargas concedeu uma liminar suspendendo a punição proposta pelo Conselho de Ética.
Continua depois da publicidade
Na nova decisão, a desembargadora Lidia Maejima acatou o pedido da Alep, argumentando que a decisão de Vargas fere o princípio da separação de poderes, porque interfere na interpretação de normas do Regimento Interno da Assembleia.
Com informações do G1/PR.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP.
GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.
GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.
GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.
GRUPO - CLIQUE AQUI.
GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.
GRUPO 5: CLIQUE AQUI.
GRUPO 6: CLIQUE AQUI.
CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.