sábado, 26 de setembro de 2020

Ministério Público investigará Silvio Santos por piada com criança em 2016

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Divulgação
O apresentador Silvio Santos será investigado pelo Ministério Público Federal por uma piada feita com uma criança em 2016. Na ocasião, o comunicador perguntou a uma menina de cinco anos se ela preferia: “sexo, poder ou dinheiro”.
O episódio ganhou nova repercussão no ano passado, quando o influencer Felipe Neto publicou o vídeo para criticar o apresentador. 
Continua depois da publicidade
O inquérito foi aberto pela Procuradoria Regional de São Paulo na última quarta-feira (23/9).
“A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”, ressaltou a Procuradoria.
Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o texto ainda destaca que “a livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem”.
Ao Ministério Público Federal, o SBT informou que “a genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos”, e que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”. 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.