quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Irati registra 10º óbito por Covid-19

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação
Irati registrou a 10ª morte causada pelo novo coronavírus na noite de segunda-feira, 28. A vítima foi uma mulher, de 84 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Irati. O corpo dela seguiu direto para o enterro no cemitério do Guamirim, no interior do município, conforme prevê o protocolo para que não seja realizado velório de pessoas diagnosticadas com a doença. 
Conforme o Departamento de Vigilância Epidemiológica, a paciente tinha outras comorbidades (obesidade e problema cardiovascular). 
Continua depois da publicidade
O município possui mais seis moradores internados com Covid-19. Três pacientes ocupam enfermarias e três estão em leitos de UTI. Até às 10h30 de hoje, Irati havia registrado 352 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, conforme dados da plataforma Ecovid Irati, que foi criada para que os dados sejam disponibilizados instantaneamente aos cidadãos. 317 iratienses estão curados da infecção. Dezenove pessoas permanecem em isolamento domiciliar e 27 moradores aguardam resultado dos testes. Dez moradores morreram por complicações causadas pela doença.
No total, 203 mulheres e 149 homens foram contaminados. Por faixa etária, 86 casos foram confirmados entre 30 e 39 anos. Setenta e três moradores foram infectados entre 40 e 49 anos. Quarenta e oito casos foram diagnosticados entre 20 e 29 anos. Quarenta e quatro munícipes contraíram a doença entre 50 e 59 anos. Vinte e sete jovens tiveram coronavírus entre 10 e 19 anos. Vinte e seis casos foram registrados entre 60 e 69 anos. Mais 17 moradores foram contaminados entre 70 e 79 anos. Dezesseis crianças tiveram Covid-19 entre 0 e 5 anos. Outras nove crianças foram infectadas entre 6 e 9 anos. Seis casos foram confirmados em pessoas com 80 anos ou mais.
De acordo com boletim da Santa Casa de Irati divulgado na manhã de hoje, 29, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid é de 75%, com três pacientes internados. Já na enfermaria, a ocupação é de 100%, com seis leitos sendo utilizados. “Agradecemos a colaboração da nossa comunidade em manter os cuidados de prevenção ao coronavírus. Mantenha o isolamento social, use máscara, faça a higienização das mãos e se puder, fique em casa”, solicita a direção da Santa Casa.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.