By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE TV – Imagem: Divulgação
A investigação está sendo possível após a descoberta em 2010 de uma ossada que pertenceria a João Batista, primo e discípulo de Jesus, pelos arqueólogos búlgaros Kazimir Popkonstantinov e Rossina Kostova durante escavação em uma antiga igreja em Sveti Ivan, uma ilha no Mar Negro.
"Em 2010, Kasimir Popkonstantinov descobriu o que acredita ser os ossos de um dos mais famosos de todos os santos: São João Batista. Eu fiquei interessado nas análises de DNA que podem nos dizer muito sobre esses ossos. Quando Kasimir abriu mais tarde o relicário, ele encontrou cinco fragmentos de ossos. O epitáfio encontrado na caixa menor era provavelmente usado para carregar os ossos de quando ele estava viajando e são as pistas chave da evidência que leva ele a acreditar que os ossos podem ser de São João Batista", escreveu George Busby.
Segundo ele, os avanços científicos têm permitido extrair e analisar o material genético, e cientistas têm agora acesso a sequência de DNA de centenas de pessoas que viveram há muitos séculos, o que está se tornando primordial para a compreensão da história humana.
Embora não possam ainda comprovar se os fragmentos encontrados sejam realmente de João Batista, segundo Busby, estudiosos permanecem otimistas. "Esse achado é extremamente importante, parte porque João Batista era tanto discípulo de Jesus quanto era o seu primo, significando que eles podem compartilhar DNA", completou.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.