By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B – Imagem: Banda B
Uma criança de 7 anos foi esmagada por um elevador dentro de um estabelecimento comercial na manhã desta quarta-feira (9) no bairro Tatuquara, em Curitiba. Identificado apenas como Murilo, o corpo do garoto foi encontrado no fosso. Não há informações concretas se a criança teria caído no fosso e, então, esmagada; ou se ela teria tido acesso ao fosso. A família está em estado de choque.
Ao lado de outras cinco crianças, o garoto brincava na avenida Presidente João Goulart quando resolveu entrar no estabelecimento comercial, onde funciona uma autoescola e um consultório odontológico. Dentro desse comércio há um elevador para portadores de necessidades especiais, já que o prédio possui estacionamento no subsolo e mais dois andares.
O tenente Allysson, do Corpo de Bombeiros, contou que o garoto convidou os amigos para entrar no elevador. “A gente não sabe informar se o elevador estava aberto ou em manutenção. O acesso ao prédio é livre, a porta é de livre acesso, o que nos causa estranheza é como que essa criança teve acesso ao fosso do elevador. Os colegas contaram que o próprio menino convidou os amigos para irem até lá, mas não sabem exatamente como aconteceu. Contaram que escutaram um barulho muito alto, um estrondo, e saíram correndo”, descreveu o tenente.
Logo após, as crianças contaram o que teria acontecido e funcionários dos estabelecimentos acionaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) assim que encontraram o garoto, mas ele já estava morto. Segundo os bombeiros, ele foi esmagado pelo elevador. “Ele está no fosso, não sabemos se caiu e depois o elevador desceu, ou se teve acesso ao fosso”, finalizou o tenente.
Uma moradora da região, que conhece a família do garoto, disse que as crianças sempre brincam pela região, mas sempre sob os olhares de adultos. “Ele brincava aqui direto, estava sempre com as crianças aqui, na rua, brincando. A gente ficava de olho em todos. Que tragédia. A gente não consegue entender o que aconteceu. Eu sei que a luz não estava acendendo, mas dava para abrir a porta, dava para ver lá dentro. Acho que estava com defeito, mesmo”, acredita a moradora, que preferiu não se identificar.
O corpo da criança está sendo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.