domingo, 4 de junho de 2023

Menino de apenas 10 anos aguarda transplante de coração no PR

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: Divulgação
Um menino de apenas 10 anos de idade está internado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, à espera de um transplante de coração. Nicolas Rodrigues dos Santos é morador de Ponta Grossa e sofre de Miocardiopatia Dilatada,  uma doença que afeta de forma significativa a função e o tamanho do coração, principalmente do Ventrículo Esquerdo. Dessa forma, o músculo cardíaco é tão fraco que não consegue enviar, satisfatoriamente, o sangue para as partes às quais se destina.
Continua depois da publicidade
A mãe de Nicolas, Jaqueline Cordeiro dos Santos, revelou ao Portal aRede e Jornal da Manhã que o menino está internado há meses e, recentemente, foi transferido para a capital paranaense. Ela reforça o pedido por doações, ressaltando que o jovem também pode receber o coração de um adulto. "Estou desesperada. Ele foi entubado ontem", disse.
De acordo com a família, há poucos meses Nicolas sofreu um desmaio na escola e foi levado até a UPA Santa Paula. Após exames, ele foi encaminhado para o Hospital Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG). A mãe o acompanhou ao longo de todo o processo, porém teve de se ausentar por alguns dias após testar positivo para covid-19. Ela recebe apoio constante de amigos e familiares. Há cerca de duas semanas, Nicolas foi transferido para o Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional na área de pediatria. A cirurgia do menino será realizada através do Sistema Único de Saúde.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.