By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES – Imagem: Divulgação Continua depois da publicidade
O autor do atentado é um aluno de 13 anos, que foi apreendido pela polícia e levado para a delegacia. Outras quatro pessoas ficaram feridas: um aluno e três professores. Duas delas foram identificadas como Rita de Cássia Reis, de 67 anos, e Ana Célia Rosa, de 58 anos. Todos foram levados ao hospital.
“Nós temos quatro professoras e dois alunos vítimas. Das quatro professoras, a Elizabeth, lamentavelmente, faleceu”, disse o secretário Guilherme Derrite, que se dirigiu à escola após o ataque.
Derrite citou ainda a atuação de uma professora para conter o agressor. Ela entrou em luta corporal com o adolescente e conseguiu desarmá-lo.
“Precisamos destacar o ato heroico de uma professora de Educação Física, a professora Cinthia. Foi ela que mobilizou o agressor e fez com que a arma branca, a faca, fosse retirada dele. Não fosse a ação dessa professora, essa ação teria sido muito pior”, disse o secretário
Continua depois da publicidade
O atentado ocorreu por volta das 7h20, de acordo com a Polícia Militar. O adolescente feriu as vítimas logo após a abertura dos portões da Escola Estadual Thomazia Montoro. Ele entrou em duas salas de aula, com a faca em mãos e usando uma máscara de caveira, e golpeou pelo menos dez vezes uma das professoras pelas costas, matando-a.
Na porta da escola, pais se desesperaram em busca de informações sobre os filhos. Alunos relataram o pânico durante o ataque. Contaram que, quando a confusão começou, eles correram e se esconderam. Estudantes e professores reforçaram as portas com cadeiras, para que o adolescente não entrasse
“Não teve nenhuma criança que se machucou gravemente, foram apenas ferimentos leves para as crianças. É difícil saber as motivações [do ataque].
Continua depois da publicidade
Essa escola vinha sendo atendida pela ronda escolar. A ronda escolar veio em três minutos, após ter sido acionada”, disse o secretário da Educação, Renato Feder, que também foi ao local do ataque.
Segundo o secretário, o agressor já tinha sido transferido da escola e retornou à unidade neste mês. “Durante o período de permanência, a diretora não tinha nenhum aviso, não tinha ciência de nada que chamasse a atenção. A escola foi pega desprevenida”, afirmou.
Com informações do Metrópoles.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP.
GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.
GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.
GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.
GRUPO - CLIQUE AQUI.
GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.
GRUPO 5: CLIQUE AQUI.
GRUPO 6: CLIQUE AQUI.
CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.