sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Anvisa barra spray nasal israelense contra Covid-19

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Divulgação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou, nesta quarta-feira (19/1), a notificação do spray antiviral Taffix, produzido pela empresa israelense Nasus Pharma, contra a Covid-19. 
Segundo a Anvisa, a promessa apresentada pela empresa fabricante era de que o spray bloqueava o vírus dentro da cavidade nasal, e era eficaz no tratamento contra diversos vírus respiratórios – incluindo o Sars-CoV-2, que causa a Covid-19.
Continua depois da publicidade
No entanto, de acordo com a agência, a empresa não apresentou estudos clínicos comprovando as evidências científicas, o que tornou o cancelamento imediato. No Brasil, o produto seria comercializado pela Belcher Farmacêutica.
“Essa identificação ocorreu por meio do Programa de Auditoria de Dispositivos Médicos Isentos de Registro (Notificados – Risco Baixo), que é responsável por conferir o cumprimento dos critérios e requisitos técnicos de produtos para saúde regularizados de forma simplificada”, informou a Anvisa.
De acordo com o órgão regulador, empresas que desejarem regularizar sprays antivirais devem “comprovar todas as indicações de uso propostas por meio de estudos clínicos”.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.