sexta-feira, 16 de julho de 2021

Vídeo mostra menino orando por proteção contra Covid semanas antes de morrer, em Foz do Iguaçu

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
Aylan Kieling completaria seis anos, nesta quinta-feira (15), se não tivesse morrido por complicações da Covid-19 em junho, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Ele foi a vítima mais nova a perder a vida para a doença na cidade. 
"Ele queria uma festa de aniversário bem bonita, que eu nunca pude dar para ele. Depois chegou a pandemia e não deu mais para fazer, por causa de aglomerações. Como hoje é o aniversário dele, eu tenho essa homenagem para ele, mas com essa tristeza. É muito triste", disse a mãe, Neide Kieling.
Continua depois da publicidade
Oito dias antes de ser internado, a mãe gravou um vídeo que mostra o filho pedindo para Deus cuidar da saúde das pessoas.
"Proteja todo mundo dessa terra, minha mãe, e cuida dos velhinhos. Proteja os velhinhos de tudo, da Covid, de tudo. Proteja minha mãe de tudo também, proteja eu de tudo também. Proteja minha mãe por muitos anos, até acabar os anos da terra", disse Aylan no vídeo.
O menino vivia com a mãe e a avó, em Foz do Iguaçu. Era carinhoso e adorava brincar. Agora, a saudade das duas só aumenta.  
"É muito difícil. Ele era meu companheiro. Dormia comigo. Tudo era 'vovó' para ele. Ele era muito querido, sinto uma falta. Fica um vazio nessa casa, que não preenche nunca mais", disse a vó Lorane Kieling.
De acordo com a direção do Hospital Municipal, onde a criança estava internada no dia do óbito, Aylan morreu por causa de um quadro de apendicite aguda grave associado à Covid-19.  
"A gente lamenta muito, mas tentamos de todas as formas buscar o melhor atendimento para essa criança e para todos. Infelizmente, isso veio acontecer. É uma marca que a gente não gostaria. 
Continua depois da publicidade
Fica aqui o nosso sentimento para a família, mas também a gente tem que dizer que os colaboradores do hospital procuraram fazer o máximo possível para que não houvesse esse empecilho", disse o diretor do hospital, Sérgio Fabris.
Assista AQUI o vídeo 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.