Continua depois da publicidade
Além disso, dois vereadores também foram presos. Um deles é o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do EstaR Digital, Walter de Souza 'Valtão' (PRTB), preso preventivamente. Já contra o parlamentar Ricardo Zampieri (Republicanos) e contra o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) Roberto Pelissari, a Justiça decretou prisões temporárias, com prazo inicial de cinco dias.
A investigação
As investigações conduzidas pelo Núcleo de Ponta Grossa do Gaeco identificaram possíveis ilegalidades na contratação de empresa pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Município (AMTT) para a implantação e operação do “Estar Digital” (estacionamento rotativo), e para a compra de softwares pela Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), entre os anos de 2016 e 2020.
Também é objeto de apuração a possível prática de manipulação e corrupção de vereadores na Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara Municipal para apurar as referidas licitações.
Continua depois da publicidade
Cumprimento de mandados
Ao todo, o Gaeco cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao grupo, incluindo de outros vereadores que fizeram parte da CPI. Na prática, o processo em questão está sob segredo de Justiça.
CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.