sábado, 21 de novembro de 2020

Matrículas da rede estadual iniciam na segunda-feira (23), veja como você pode fazer a matrícula

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL CLIQUE Imagem: Divulgação
 

O Núcleo Regional de Educação de Irati (NRE), informa que as matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2021 nas escolas estaduais, ocorrerão no período de 23 de novembro a 18 de dezembro de 2020.

O processo pode ser feito de forma online, acessando a “Área do Aluno” através do link: https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br.

Informações importantes:      

É o responsável pelo estudante, ou o estudante maior de 18 anos, que deve acessar a plataforma, após fornecer CPF e número de celular (que foi informado em atualização cadastral na escola), para o qual será enviado um código de validação via SMS. Uma vez com acesso à Área do Aluno, o responsável deve clicar em “Matrícula Online”, no menu lateral da página, para dar continuidade ao processo;

Para os alunos já matriculados nas escolas estaduais e que queiram permanecer na mesma escola, basta apenas confirmar a matrícula. 

Continua depois da publicidade

Caso os pais ou responsável queiram tentar uma vaga em outra instituição de ensino ou Colégio Cívico-militar, poderá solicitar através de inscrição no Cadastro de Espera de Vaga (CEVE) podendo indicar até três escolas e aguardar o resultado da solicitação, que será divulgado no dia 08/01/2021;

Para estudantes oriundos de outros estados, municípios e instituições da rede privada que queiram ingressar na rede estadual deverão acessar e preencher o formulário disponível a partir de 23/11 em: http://www.educacao.pr.gov.br/Noticia/Veja-como-fazer-matricula-na-rede-estadual-para-2021 e no caso de não possuir celular ou acesso à internet, procurar a instituição de ensino.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA e os alunos de Educação Profissionais das turmas iniciais, não participarão da matrícula online. 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.