By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL – Imagem: Geraldo Bubniak/AGB
Continua depois da publicidade
A ação foi movida pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), que apontou interferência do procurador de Justiça na eleição à presidência do Senado em 2019.
O relator do processo, conselheiro Otávio Rodrigues Jr, afirmou no voto que “parece evidente que o cargo no Ministério Público atribui maior responsabilidade quanto as opiniões ao seu titular, em especial nas redes sociais, com a opinião desses membros tendo impacto na sociedade como se fosse a posição institucional do órgão”.
FORÇA TAREFA DA LAVA-JATO LANÇA NOTA EM DEFESA DE DALLAGNOL
Após a decisão do CNMP de aplicar pena de censura a Dallagnol nesta terça-feira, a Força Tarefa da Lava-Jato em Curitiba emitiu nota conjunta manifestando apoio ao procurador de Justiça.
Continua depois da publicidade
“Coibir manifestação pública, que não fira a ética e que seja
engajada com a pauta de atuação funcional, acaba fixando a todo
procurador e promotor uma possibilidade de participação em debates
sociais e um direito de liberdade de expressão menores do que de outros
cidadãos”, aponta trecho da nota.Na última terça-feira (1), o MPF (Ministério Público Federal) anunciou que Dallagnol deixou o comando da força-tarefa da Lava Jato no Paraná após seis anos no cargo.
Deltan será substituído pelo procurador Alessandro Oliveira. Em entrevista, ele já falou que não haverá mudanças no rumo da Lava Jato no Paraná e que Dallagnol é um exemplo de profissional e cidadão.
“Espera-se sempre que o CNMP esteja atento para que, sobretudo em casos nos quais se busque curvar o Ministério Público à onipotência do poder ou aos desejos daqueles que o exercem, especialmente quando detentores de elevadíssima posição na República, a proibição ou mesmo as medidas tendentes a limitar o regular exercício do direito à liberdade de expressão de membros podem se revelar um desestímulo à posição altiva e independente que se espera de procuradores e promotores”, finalizou a nota da Força Tarefa da Lava-Jato em Curitiba.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.