quarta-feira, 22 de julho de 2020

Pitbull que pode ter engravidado de pinscher perde filhotes e passa por cirurgia

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

A pitbull Kiara, que ficou conhecida na internet após aparecer grávida supostamente do pinscher Thor, perdeu os filhotes que estava esperando. Ela precisou passar por uma cirurgia nesta quarta-feira (22) após um ultrassom detectar que os cachorrinhos sendo gestados não tinham mais batimentos cardíacos.
A cirurgia terminou por volta das 16h30 e ela está se recuperando do procedimento. Os veterinários descobriram que Kiara tinha um tumor no mesentério, que acabou comprimindo o útero dela e impedindo a gestação de prosseguir. O tumor também foi retirado na cirurgia.
Como é protocolo em casos do tipo, ela foi castrada durante a cirurgia. A dona de Kiara, a cirurgiã dentista Bruna Karolliny Matos, acompanha a recuperação da pitbull e informou que ela ainda não acordou totalmente da anestesia, mas que parece ter reagido bem. 
Continua depois da publicidade
O caso ganhou repercussão por causa da possibilidade do cruzamento inesperado ter ocorrido. Thor é muito menor que Kiara e por isso os donos nunca imaginaram a possibilidade deles reproduzirem. Pessoas de vários estados entraram em contato com Bruna Karolliny pedindo os filhotes, que estavam prometidos para amigos e parentes dela.
Durante a gestação, o comportamento agitado da pitbull chegou a causar preocupação nos donos, que disseram acreditar que ela não tinha percebido que estava prestes a parir. No primeiro momento, os veterinários chegaram a cogitar que ela pudesse ter perdido os filhotes por causa de alguma queda, mas a possibilidade foi descartada após a descoberta do tumor. 
O veterinário Bruno Lima explicou que uma gestação do tipo é possível, mas que a 'missão' do pinscher não foi fácil.
"A gente tem problemas anatômicos aí, problemas físicos. A fêmea é muito grande e o macho é muito pequeno. Ele consegue fazer a monta com ela deitada, com ela em pé não vai ser possível, mas com ela deitada pode acontecer". 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.