sábado, 18 de julho de 2020

Operário e FC Cascavel venceram na volta da Paranaense

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação

Fonte: PARANA PORTAL
O Operário venceu fora de casa o Cianorte por 1 a 0 na tarde deste sábado (18) e deu um passo importante por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense.
Douglas Coutinho entrou no segundo tempo da partida e foi responsável por marcar o gol da vitória do Fantasma.
A partida foi realizada no Albino Turbay, em Cianorte, após autorização da Prefeitura Municipal para a disputa do jogo.
Continua depois da publicidade
A FPF (Federação Paranaense de Futebol) ainda não confirmou oficialmente a data do jogo de volta, mas segundo a DAZN (detentora dos direitos de transmissão do torneio) a partida será realizada nesta quarta-feira (22), às 20 horas.
As quartas de final do Campeonato Paranaense foram abertas neste sábado com a vitória do FC Cascavel por 3 a 0 contra o Rio Branco.
OPERÁRIO SEM TÉCNICO NA PARTIDA
Em mais um impacto da pandemia da Covid-19, o técnico do Operário, Gerson Gusmão, não pode treinar a equipe na beira de campo após ter sido contaminado pelo vírus.
Gusmão nem viajou para Cianorte e o comando técnico do Operário na partida ficou sob responsabilidade de Diego Albrecht, um dos membros da comissão técnica da equipe.
O supervisor de futebol do Operário, Tiago Alencar, também testou positivo e não viajou com a equipe para Cianorte.
Gusmão e Alencar estão assintomáticos e nenhum outro profissional do Operário testou positivo para a Covid-19 até o duelo contra o Cianorte.
FC Cascavel vence desfalcado Rio Branco na volta do Campeonato Paranaense
Fonte: PARANA PORTAL
O FC Cascavel venceu o Rio Branco por 3 a 0 na tarde deste sábado (18) no primeiro jogo do Campeonato Paranaense após a paralisação pela pandemia da Covid-19.
Os gols da vitória da Serpente Aurinegra foram marcados por Lucas Tocantins (duas vezes) e Magno.
A partida foi realizada no Germano Krüger, em Ponta Grossa, porque a cidade de Paranaguá está inserida em um decreto estadual de quarentena restritiva pela Covid-19 até o dia 21 de julho.
Continua depois da publicidade
A FPF (Federação Paranaense de Futebol) ainda não confirmou oficialmente a data do jogo de volta, mas segundo a DAZN (detentora dos direitos de transmissão do torneio) a partida será realizada nesta quarta-feira (22), às 18 horas.
Mas o Rio Branco também enfrentou problemas durante sua preparação para a partida. A equipe de Paranaguá foi a única entre as oito que seguem na disputa do Paranaense a não treinar desde maio, se reapresentando apenas na última quinta-feira (16).
Além disso, o Rio Branco perdeu 16 jogadores durante a paralisação pela pandemia, entre eles os titulares Dalton (goleiro), Salazar (zagueiro) e Jonathan Balotelli (atacante) e também o técnico Tcheco.
O diretor técnico Amauri Knevitz teve que assumir a função de técnico e contou com apenas 12 jogadores em campo, sendo o único reserva um goleiro.
A dificuldade em armar a equipe fez com que o Rio Branco convidasse o vereador em Paranaguá e aposentado há quatro anos, Ratinho, para voltar ao futebol profissional.
Ratinho tem 40 anos é um dos maiores ídolos da história do Rio Branco, tendo passagens também por clubes como Remo, Santa Cruz-PA e Criciúma.
Pelos diversos problemas na preparação do Rio Branco, era esperado que o FC Cascavel tomasse as ações do jogo logo no início.
Mas a Serpente Aurinegra surpreendeu o Leão da Estradinha logo no primeiro minuto da partida. Após lançamento do campo de defesa, Vitinho errou o corte pelo alto e a bola sobrou limpa para Lucas Tocantins que finalizou cruzado para abrir o placar.
Mesmo com maior posse de bola, o FC Cascavel viu o Rio Branco quase empatar o duelo aos 26 minutos. Bruno Andrade aproveitou o erro na saída de bola, invadiu a área e finalizou firme, mas parou na defesa de Raul com o pé.
Continua depois da publicidade
Antes do final do primeiro tempo, Oberdan quase ampliou o marcador. O meia finalizou da entrada da área, mas Juninho conseguiu espalmar para a linha de fundo.
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo da etapa anterior. A primeira boa chance de gol foi do FC Cascavel aos 25 minutos. Marcel lançou Magno na entrada da área e o atacante finalizou cruzado perto do poste direito.
No minuto seguinte, Vitinho e Juninho se atrapalharam em uma tentativa de recuo e o volante cometeu o pênalti em Magno.
O próprio atacante chamou a responsabilidade e cobrou firme no canto esquerdo de Juninho para ampliar o marcador.
Juninho quase falhou novamente aos 41 minutos. Adenilson arriscou chute rasteiro da meia-lua da área e o goleiro bateu roupa, tendo que se jogar nos pés de Henrique para evitar o remate.
Mas aos 44 minutos, Magno fez boa jogada pela esquerda e rolou para Lucas Tocantins. O atacante girou contra Vitinho e finalizou colocado para fechar o placar.
Magno ainda perderia chance clara para anotar o quarto gol do FC Cascavel. O atacante foi lançado na pequena área e cara a cara com Juninho finalizou em cima do goleiro.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.