segunda-feira, 20 de julho de 2020

Irati registrou a 1ª morte por coronavírus

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Divulgação
Irati registrou o primeiro óbito por complicações causadas pelo vírus Sars-CoV-2, causador da atual pandemia de Covid-19. A mulher, de 47 anos, morreu na manhã deste domingo, 19, na Santa Casa de Irati.
Segundo o coordenador do Centro de Operações Especiais e Fiscalização, o enfermeiro Agostinho Basso, a paciente apresentou sintomas gripais e fez a coleta do exame RT-PCR na quinta-feira, 16.
No mesmo dia, foi liberada e passou a ser monitorada pela Vigilância Epidemiológica como um caso suspeito de Covid-19. Na sexta-feira, 17, durante o monitoramento, ela disse que não estava bem e foi orientada a comparecer no Pronto Atendimento Municipal. Ainda na sexta-feira, 17, ela foi encaminhada na Santa Casa, onde permaneceu internada até falecer no domingo, 19. O diagnóstico positivo da doença foi confirmado na tarde de hoje, 19. Segundo informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica, a paciente era hipertensa.
“A Prefeitura de Irati externa profundo sentimento de pesar a todos os familiares. A paciente que veio a óbito neste domingo, 19, não estava incluída nos casos internados no boletim anterior, pois a confirmação do resultado positivo para Covid-19 só veio a conhecimento da Vigilância Epidemiológica após o falecimento da mesma”, informou a secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Irati.
Continua depois da publicidade
No Informe Epidemiológico divulgado neste domingo, 19, a secretaria de Saúde confirmou mais dois casos de coronavírus, totalizando 95 pessoas infectadas desde o início da pandemia. As pacientes que passaram a constar no boletim municipal foram duas mulheres na faixa etária entre 40 e 49 anos, sendo que uma delas foi justamente a iratiense que faleceu. Quatro pessoas estão internadas. Um homem, de 55 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital São Lucas, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, no sábado, 18. Ele continua na unidade, mas agora está em um leito de enfermaria. Os outros pacientes continuam em UTIs. Um homem, de 51 anos, está internado no hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Uma mulher, de 56 anos, continua no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Já um homem com mais de 80 anos permanece no Hospital Regional de Telêmaco Borba.
Continua depois da publicidade
Dos casos confirmados, 25 pessoas estão em isolamento domiciliar, 65 moradores se recuperaram da doença e um óbito foi registrado. Sessenta e dois iratienses estão em investigação aguardando resultado do exame laboratorial.
Irati já registrou 48 mulheres e 47 homens infectados com a Covid-19. A faixa etária com maior número de casos está concentrada entre 30 e 39 anos com 23 registros. Mais 20 casos foram registrados entre 40 e 49 anos. Dezesseis pessoas foram contaminadas entre 20 e 29 anos, dez entre 10 e 19 anos, dez entre 50 e 59 anos, oito entre 60 e 69 anos, três entre 6 e 9 anos, duas entre 0 e 5 anos, duas entre 70 e 79 anos e uma acima de 80 anos.
Com informações da Rádio Najuá.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.