sábado, 4 de julho de 2020

Criança arrecada R$ 6,6 milhões no Reino Unido ao caminhar 10km com próteses nas pernas

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

Aos 5 anos, Tony Hudgell conseguiu a façanha de arrecadar mais de 1 milhão de libras — mais de R$ 6,6 milhões — para o hospital no Reino Unido que salvou sua vida quando era apenas um bebê. Para isso, o menino usou as pernas de prótese para cumprir um desafio: caminhar 10 quilômetros em um mês.
Hudgell perdeu as pernas quando bebê, após sofrer abusos físicos de seus pais biológicos. Ele foi operado no hospital infantil Evelina London, na capital britânica, e sobreviveu. Lá, o menino ganhou pernas de prótese que o ajudariam a caminhar ao longo da vida. 
Continua depois da publicidade
A meta de Tony era caminhar 300 metros a cada dia do mês, mas só em um sábado o garoto conseguiu andar 800 metros, de acordo com a emissora britânica BBC. Todo dia, ele arrecadava doações — que acabaram sendo muito maiores do que as 500 libras diárias definidas como meta. O hospital confirmou o recebimento dos donativos.
Próteses
A mãe adotiva de Tony, Paula Hudgell, disse à BBC que a performance do filho com a prótese melhorou com as caminhadas diárias do desafio. Segundo ela, em um dos dias o garoto inclusive conseguiu correr.
"Isso foi feito para que ele melhorasse a caminhada para nos dar uma ideia se as próteses eram ou não solução. Pelo que vimos, são sim", disse Paula, segundo a BBC
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.