By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS FM – Imagem: Gilson Abreu (AEN)
De acordo com o diretor-presidente do Simepar, Eduardo Alvim, o período de seca no estado permanecerá severo durante este inverno.
Diante do cenário de crise hídrica, ações para minimizar os impactos da falta de água já têm sido aplicadas como os rodízios no fornecimento em Curitiba e região metropolitana, além do uso de caminhões pipa em municípios da região Oeste.
Continua depois da publicidade
O diretor de Meio e Ambiente e Ação Social da Sanepar, Júlio
Gonchorosky, conta que com o agravamento da situação não há perspectiva
para o fim dos rodízios.Além do revezamento no fornecimento de água, transposições de lagos e cavas também estão sendo feitas para abastecer reservatórios da região metropolitana. Conforme dados divulgados pela Sanepar, os quatro principais reservatórios da Grande Curitiba estão operando com 43% da capacidade em revezamento.
A situação mais crítica é no Iraí, que trabalha com 17% da quantidade de água que pode ser armazenada. A seca também tem afetado a geração de energia no Paraná. Segundo o gerente do Centro de Operações da Copel, Ricardo Rodrigues, a queda na produção de energia acontece em toda a região Sul, que diariamente tem que recorrer a eletricidade gerada em outras regiões do país para suprir a demanda.
Apesar da baixa produção energética, a Copel descarta a possibilidade, a curto prazo, de fazer rodízios no fornecimento de energia. Entre as usinas hidrelétricas instaladas às margens do Rio Iguaçu, pelo menos três tem registrado recordes negativos de vazão, não ultrapassando os 100 m³.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES
DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS
COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.