sexta-feira, 15 de maio de 2020

Lembra do Mozart que trabalhou no Serrano em Prudentópolis? Ele está precisando de ajuda

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BLOG DO PAULINHO Imagem: Divulgação

À primeira vista quando vemos o Sr. Mozart enfrentando graves dificuldades de locomoção e problemas por conta da obesidade, que em outros anos fora motivo de orgulho, não imaginamos o tanto de conhecimentos e habilidades que este conhecido fisioterapeuta possui no mundo do futebol mais especificamente na recuperação de atletas.
Continua depois da publicidade
Natural de Serra Dourada (BA), Mozart Soares de Souza, 67 anos, começou ainda cedo seu envolvimento com o esporte. Fora com apenas 14 anos de idade, em 1967, que surgiu a oportunidade de trabalhar como auxiliar do médico e massagista do time T Maia, de Araçatuba (SP), do grande empresário brasileiro Sebastião Ferreira Maia.
Durante o tempo de aprendizado no T Maia, e com extrema facilidade de aprendizado, passou a realizar procedimentos fisioterápicos como infravermelho, ultrassom e outros, sempre visando a recuperação dos atletas. Em 1974 partiu para sua primeira experiência profissional, como fisioterapeuta e preparador físico da Associação Esportiva Araçatuba.
De lá passou por diversos clubes em especial no interior de São Paulo e Paraná. Contaram com os ótimos serviços do fisioterapeuta Mozart clubes como Athletico Paranaense, Penapolense, Londrina, Astral, Grêmio de Maringá, São Carlense, Noroeste de Bauru e Marília, onde participou da campanha que levou ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1979. Devido ao porte físico com grande peso ganhou a fama de o “Gordo mais rápido do Brasil” por sempre chegar de maneira veloz ao atleta lesionado em campo, tendo realizando diversas matérias para veículos de comunicações esportivos de alcance nacional.
Mudança dos rumos
Continua depois da publicidade
Mas foi no ano de 2011 que o estado de saúde de Mozart ficou extremamente complicado, ao ponto de refletir até nos dias atuais. Em uma noite fria quando trabalhava para o Serrano que hoje é o Prudentópolis FC, e após um dia inteiro tratando de alguns atletas do clube, resolveu dormir nas instalações do Centro de Treinamento pois iriam viajar cedo para disputa de uma partida do campeonato paranaense.
No meio da madrugada enquanto dormia levou uma picada no pé direito por uma Aranha Marrom e, a partir daquele momento, sua vida nunca mais foi a mesma.
O veneno do aracnídeo gerou uma série de problemas como diabetes, problemas nos rins, fígado e estômago, além de ‘apodrecer’ seu pé. O sobrepeso que tinha passou a ser um dos grandes inimigos para Mozart, que pesava cerca de 180kgs na época, gerando o rompimento parcial do Tendão de Aquiles da perna que ainda estava boa.
Continua depois da publicidade
Demitido do Prudentópolis e sem ter sido registrado na agremiação paranaense e em alguns clubes por onde trabalhou, Mozart foi morar em Santos (SP) no humilde bairro de Santa Maria com sua irmã, onde vive com uma aposentadoria que mal lhe ajuda em suas necessidades diárias.
Todos os dias frequenta a policlínica do bairro em que vive para troca dos curativos de seu pé infeccionado pelo veneno, onde por vezes enfrenta falta de medicamentos adequados para o combate do mal que lhe assola.
A grande perda de peso também o fez ficar refém de incríveis 42kgs de pelanca, o que acaba lhe fazendo enfrentar uma enorme dificuldade em se locomover no trajeto de ida e volta, pois anda como se estivesse pressionado a cair. Ele se encontra na fila do SUS para a retirada desta sobra de pele, mas sem nenhuma previsão de quando irá realizar.
Volta ao futebol
Embora a sua situação no momento não seja favorável, Mozart sonha em voltar a atuar no futebol fazendo o que mais sabe: tratar de lesões. De vez em quando e sem cobrar nada por isto ajuda atletas que passaram por suas mãos, atletas amadores e pessoas comuns com lesões dando conselhos e dicas que só alguém com mais de 50 anos de experiência na área conhece.
Vaquinha
Para aqueles que desejam ajudar de alguma forma o Sr. Mozar foi criada uma vaquinha, para arrecadação de fundos para seus gastos diários ou quem sabe fundos suficiente para uma operação da retirada de pele em uma clínica particular. O link para doação é o: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-o-massagista-mozart-soares-de-souza.
Depósito
Caixa Econômica Federal
Agência: 4.129
Operação: 13
Conta Corrente: 3265-9
Marineide Souza
CPF: 093.972.718-81
Se fazer o depósito via banco avisar pelo WhatsApp (44) 9 9864-6233.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.