terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Reinauguração do lago na Vila da Luz em Prudentópolis


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

 Foto divulgação
Na última sexta (14), aconteceu a reinauguração do lago municipal na Vila da Luz em Prudentópolis, que recebeu o nome de João Maria Penteado.
A inauguração contou a presença dos familiares do homenageado, o prefeito Adelmo Luiz Klosowski, vice-prefeito Osnei Stadler e como vários políticos e boa participação da população.
Neste dia da inauguração aconteceu várias apresentações e como foi organizado uma Corrida Kids. Confira AQUI como foi a Corrida.
Os detalhes da inauguração você poderá conferir nas entrevistas abaixo realizada pela nossa reportagem. (Ouça abaixo).
Continua depois da publicidade
João Maria Penteado
O homenageado foi exemplar marido, pai, chefe de família, extraordinário cidadão prudentopolitano, cuja vida sempre foi pautada pela ética e respeito ao próximo, com relevante trabalho social e humanitário em prol dos mais necessitados, no setor empresarial destacou-se no ramo de madeireira e olaria, contribuindo para o desenvolvimento local.
João Maria Penteado, nasceu em 15 de fevereiro de 1935, no distrito de Apiaba, município de Imbituva, Estado do Paraná, sendo o terceiro filho do casal América Gaspar Penteado e Antônio da Rocha Penteado. Teve por avós paternos João de Oliveira Penteado e Pureza da Rocha e , por avós maternos, Manoel Gaspar de Paula e Maria Eugênia Rodrigues.
Com a morte da mãe poucos dias após o parto, ficou sob os cuidados da tia Maria Olinda Luiz de Oliveira, irmã da mãe e esposa de Domingos Luiz de Oliveira, também residente, na época, no distrito de Apiaba, em Imbituva. Naquele tempo, Domingos Luiz e Antonio Penteado eram sócios em madeireira instalada na região.
Ainda na infância, permanecendo sob os cuidados dos tios Domingos Luiz e Maria Olinda, a família mudou-se para Prudentópolis. Na localidade de Saltinho, Domingos Luiz instalou uma olaria, passando a fabricar telhas e tijolos. Pouco mais tarde instalou-se na sede do município de Prudentópolis, diversificando e ampliando as atividades mercantis.
Continua depois da publicidade
Na infância, fez o curso primário no então denominado Grupo Escolar Barão de Capanema. Mais tarde, cursou por dois anos o ginásio no Colégio Imaculada Virgem Maria, em Prudentópolis. Também em Prudentópolis, concluiu a formação de contabilista na Escola Técnica de Comércio Estadual, em 1957.
Casou-se em 15 de dezembro de 1956, com Irene Wowk Penteado. Teve três filhos: João Maria Wowk Penteado Junior, nascido em 29 de outubro de 1957; Luiz Fernando Wowk Penteado, nascido em 19 de julho de 1959; e Luiz Marcio Wowk Penteado, nascido em 19 de outubro de 1961.
João Maria Penteado veio a óbito, nesta cidade, em data de 15/08/2013, com a idade de 78 anos, vítima de acidente vascular encefálico, tendo sido sepultado no cemitério municipal desta cidade.
Entrevistas
Luiz Fernando Wowk Penteado
Luiz Fernando que hoje é desembargador, agradeceu em nome da família pela homenagem, já que antes do lago, no terreno funcionava uma laminadora. Elogiou a obra que ficou um bom espaço de lazer em Prudentópolis
Ouça
Continua depois da publicidade
Prefeito Adelmo 
Adelmo explicou da demora da entrega da obra, como destacou a homenagem e a escolha do nome para o lago. Que dentro de breve poderá também em datas festivas, do lago ser liberado a pesca para a população. Ressaltou que poderá acontecer várias competições esportivas, como já aconteceu a Corrida Rei do Bote como você pode conferir AQUI. Como também para frente de aumentar o plantio de árvores, como citou da população adotar uma árvore e de entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente para que isso aconteça.
Ouça
Continua depois da publicidade
Fotos


 Continua depois da publicidade


 Continua depois da publicidade


 Continua depois da publicidade


 Continua depois da publicidade


 Continua depois da publicidade


 Continua depois da publicidade


 Continua depois da publicidade


 Continua depois da publicidade


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.