By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO CULTURA – Imagem: Élio Kohut
(Intervalo da Noticias)
O projeto prevê o funcionamento do curso no campus Cedeteg, em Guarapuava, com aulas noturnas. Se efetivado esse será o primeiro curso técnico de nível superior da instituição. Atualmente as ofertas são de licenciaturas e bacharelados.
“O Conselho Universitário aprovou a sua criação, mas existem ainda outros passos, nós agora encaminhamos o projeto para o Governo do Estado que deve aprovar e além disso designar carga horária docente e recursos para infra-estrutura mínima.
Continua depois da publicidade
A universidade fez a sua parte que é
elaborar o projeto e aprovar internamente”, disse o reitor eleito da
Unicentro e membro do COU, Fábio Hernandes.Segundo vice-reitor eleito da Unicentro e também membro do COU, Ademir Fanfa Ribas, o curso atende uma demanda de mão de obra nessa área. “Esse curso de papel e celulose é uma demanda que surge da própria comunidade, temos diagnóstico que falta mão de obra nessa área. A instituição fez um estudo, determinou um coordenador e esse projeto foi trabalhado em diversos aspectos, como disciplinas, carga horária e essa proposta foi aprovada pelo Conselho”, disse Ademir.
Segundo ele a expectativa é que primeiro vestibular seja realizado ainda em 2020.
Outros cursos
No Plano de Desenvolvimento Institucional em vigência as metas prioritárias de abertura de cursos na Unicentro são medicina, já em funcionamento, engenharia civil (Irati), aprovado, mas ainda não ofertado e direito, que ainda não foi aprovado pelo COU.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.