By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Divulgação
De acordo com informações do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba, responsável pela execução do projeto, o filme tem a classificação indicativa de 12 anos, e conta a história de um casal e seus quatro filhos, cuja mãe terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar um deles para o mundo – jogar handebol na Alemanha. O filme é estrelado por Adriana Esteves, Otávio Müller, Karine Teles e Konstantinos Sarris.
Continua depois da publicidade
Conforme a assessoria de imprensa de Prudentópolis, as exibições de filmes ao ar livre fazem parte do Cine Móvel, projeto cultural que atua em três eixos principais: Cinema na Escola, Cinema na Praça e Oficina de Cinema no Celular. Em cada uma delas, o cinema é trabalhado de forma diferente: nas escolas, os jovens irão produzir, da ideia à edição, curtas de até um minuto.
Já em segundo momento, os participantes irão acompanhar a exibição de filmes nacionais seguidos de reflexões e debates com o direcionamento pedagógico. No Cinema na Praça, a comunidade poderá assistir também aos filmes produzidos pelos alunos durante as oficinas antes da apresentação do longa-metragem. Além de Prudentópolis, o Cine Móvel, do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba, ocorre em 38 municípios paranaenses, sendo eles: Campina Grande do Sul, Palmeira, Cerro Azul, Lapa, Rio Azul, Corbélia, Guaíra, Itaipulândia, Capanema, Santo Antonio do Sudoeste, General Carneiro, Palmas, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Floraí, Loanda, Rondon, Cruzeiro do Oeste, Goioerê, Pitanga, Luiziania, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Porecatu, Ibiporã, Assaí, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Wenceslau Braz, Ibaiti, Faxinal, Mandaguari, Astorga, Guaratuba, Senges, São Mateus do Sul, Rio Negro e Tibagi.
Continua depois da publicidade
Nas ações do projeto pelo Estado, os filmes nacionais “O que queremos para o mundo” (Igor Amin, 2016) e “Pela janela” (direção de Carolina Leone, 2018) também integram o calendário de exibição gratuita nas cidades paranaenses. A iniciativa tem a parceria das prefeituras municipais, incentivo do Governo do Estado do Paraná por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice) e apoio da Copel e lojas Havan.
Assista AQUI o trailer do filme ‘Benzinho’.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.