domingo, 28 de janeiro de 2018

Justiça de Guarapuava condena à prisão 19 dos 21 envolvidos na Operação Bala da Noite



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Rede Sul de Noticias


A Justiça de Guarapuava, na região central do Paraná, condenou à prisão 19 dos 21 envolvidos na Operação Bala da Noite, que investigou tráfico de drogas sintéticas em festas e casas noturnas da região.
A sentença foi publicada na sexta-feira (26) pela juíza Liliane Breitwisser, da 1ª Vara Criminal.
O cumprimento inicial das punições varia entre os regimes fechado, semi-aberto, aberto e também substituição por penas restrititivas de direitos.
Os dois homens apontados nas investigações como líderes da organização criminosa foram condenados a 26 anos e 6 meses e 21 anos e 2 meses de prisão em regime inicial fechado.
Há ainda um terceiro réu sentenciado a 19 anos. As outras penas variam de 1 ano e 8 meses a 13 anos e 9 meses de reclusão.
Investigações
As investigações da Polícia Civil começaram em março de 2016, quando um traficante foi preso com cocaína e fez acordo de delação premiada. No dia 8 dezembro, a operação foi deflagrada.
Na delação, o suspeito apontou dois empresários como os líderes do tráfico de ecstasy na cidade.
Segundo as investigações, o grupo era dividido em dois núcleos. Os empresários exerciam os papéis principais em cada um deles. Conforme o delegado da Polícia Civil, Alysson Souza, os dois faziam compras em Curitiba e na região metropolitana.
"O delator nos informou que no início de 2016 eles teriam se unido para adquirir 700 comprimidos de ecstasy nessas regiões", relatou.
"A união desses dois líderes era esporádica. Não eram sócios definitivos. Isso, porém, já é suficiente para que eles respondam por associação criminosa", completou.
Atuação
O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) e a Polícia Civil afirmam que todos os envolvidos atuavam em festas de música eletrônica e em casas noturnas de Guarapuava. Eles também entregavam as drogas perto de escolas e universidades.
Na época, foram apreendidos pelo menos cinco carros de modelos esportivos de alto valor e outros cinco veículos, além de dinheiro e drogas. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Um comentário:

  1. A condenação mais absurda já vista, pois os crimes mais hediondos não tiveram penas como essas,é estarrecedor. ???

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.