By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 – Imagem: Divulgação
A tática de disseminação do golpe é idêntica a outras fraudes que já circularam no WhatsApp. Segundo o DFNDR Lab, o laboratório de cibercrime da Psafe, 350 mil usuários já teriam recebido o link.
A Eset informou que acessos via computar (feitos pelo WhatsApp Web, por exemplo) são redirecionados para uma extensão do navegador Google Chrome que promete mudar a cor do Facebook. Pelo menos 26 mil acessos foram redirecionados (mas a extensão divulgada tem menos de 100 instalações).
Diferente de outros golpes no WhatsApp, que tentam fazer com que a vítima assine um serviço de SMS pago (premium) ou instale aplicativos para render dinheiro aos golpistas, a página da promoção traz anúncios publicitários para que os acessos já gerem lucro aos criminosos.
De acordo com a Psafe, o Burger King "reforçou que a promoção é falsa e esclareceu que a companhia somente divulga suas faz promoções por meio de seus canais oficiais do aplicativo, carrossel do Facebook e cupons físicos".
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