By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO ESPERANÇA – Imagem: Divulgação
As professoras homenageadas foram:
Ana Parkuts, da Escola Municipal Acyr Cavalli da Luz; Maria Goreti Petel Repula, da CMEI Zilda Arns; Ana Chaikoski, da Escola Municipal Jesuíno Marcondes; Lucia Martin Petriu, da Escola de Nova Galícia; Noeli Bini Gomes da Silva, da Escola Municipal Benedito José Pinto; Maria Goretti Guerini, da Escola Municipal de Ponte Alta; Teodosia Mlot Sedorko, da Escola Municipal de Barra Grande São Sebastião; Maria Sydorko, da Escola Municipal Barra Seca 2ª. Seção; Sonia Roseli Mosquer, da Escola Municipal Clotilde dos Santos Gomes; Iara Maria de Paula Santos, da Escola Municipal Clotilde dos Santos Gomes.
O teor da Moção é o seguinte:
“Por iniciativa do Poder Legislativo Municipal, através dos Vereadores componentes do Soberano Plenário, foi aprovada em Sessão Legislativa, Moção de Parabenização pela conquista da aposentadoria por tempo de serviço, em meados de 2015 a 2016. Contribuindo ao longo de suas atividades profissionais pela formação de nossas crianças, dedicando sua capacidade ao ensino e aprendizagem a centenas de alunos que frequentaram os bancos escolares onde atuou com esmero e dedicação, conquistando respeito e admiração de parte de toda a comunidade escolar, figurando como pessoa líder e de referência em muitas iniciativas desenvolvidas. Trabalhando na educação fundamental, sempre primou pelos princípios filosóficos e educacionais de formação do ser humano, provendo a iniciação escolar para centenas de cidadãos prudentopolianos. Manteve-se como referência no ensino fundamental, alcançando esta importante condição, fazendo parte da equipe educacional de Prudentópolis que possui respaldo e posição de respeito no cenário da educação fundamental. Fica por parte do Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público a esta profissional que tanto se dedicou ao nosso Município”.
O Dia do Professor foi criado em 1947, com a ideia de conceder um dia livre para que os professores tivessem descanso e organizassem eventos de comemorações em uma pequena escola em São Paulo. A data se solidificou e alcançou mais escolas ao longo do tempo. O dia foi decretado como sendo um feriado escolar em todo o país. Segundo o decreto, esta data seria reservada para que fossem feitas homenagens a todos estes profissionais. No dia 15 de outubro de 1827, Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras".
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.