By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: AGÊNCIA CÂMARA – Imagem: Divulgação
A iniciativa do deputado aconteceu por entender que a decisão proferida pelo STJD foi arbitrária. "O que nos motivou a apresentar esse requerimento foi a tentativa de compreender qual foi o critério utilizado pelo STJD e a quem interessou essa decisão arbitral. Por que o que aconteceu com o campeonato paranaense, inédito na história do futebol brasileiro, abre um grande precedente para futuras decisões em outros campeonatos do país e isso é brincar com a paixão dos torcedores, dos jogadores, dos clubes e da Federação", destacou o ex-árbitro Fifa.
Durante a reunião, deputados parabenizaram a iniciativa de Roman e se mostraram indignados com a decisão. O deputado Danrlei de Deus (PSD/RS), disse ser difícil compreender a atitude do colegiado. "Pra quem é e gosta de futebol é muito difícil engolir essa decisão. É uma vergonha. Desconheço regulamento que diga que o time que tem 11 pontos fique à frente do que tem 16. Lamento que a pessoa que mais deveria estar aqui para explicar essa decisão não esteja.", concluiu o ex goleiro do Grêmio, se referindo a ausência do presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Piacente, e do relator do processo n.º 058/2017 no STJD, ambos convidados para participarem da audiência.
O deputado Goulart (PSD/SP), conselheiro do Corinthians, disse ter ficado estarrecido com a situação que chamou de papagaiada. "Quando soube do fato pelo deputado Evandro Roman, fiquei indignado por que é inaceitável. É a paixão do brasileiro e com isso não se brinca", explanou.
A decisão do STJD também desagradou clubes que compõe o campeonato paranaense. O presidente do Futebol Clube Cascavel, Valdinei Silva, vê na decisão um atraso para o desenvolvimento do futebol do interior e do Brasil, além de todas as perdas sofridas pelos clubes como patrocínios, vendas de ingressos, materiais esportivos dos clubes, que segundo ele, chegaram a dois milhões de reais. O advogado do Paraná Clube, um dos clubes mais atingidos pela decisão, disse não ver mais nenhuma segurança no regulamento do campeonato após a decisão e salientou a importância da audiência para encontrar uma solução que assegure o direito desportivo baseado no Regulamento.
Ao final da sessão, Roman garantiu a continuidade dos esforços para impedir que essa situação não se repita. "Desta audiência vamos fazer um encaminhamento. Enquanto eu tiver força e voz para gritar contra arbitrariedades como essa, vou fazer para impedir que essas ações não se repitam. O STJD manchou o campeonato paranaense de futebol de 2017, numa decisão arbitrária, para a qual não foi convidada para entrar."
Também participaram da audiência pública Amauri Escudero Martins,
Vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol; Thiago Campos,
Presidente do Rio Branco Sport Club; Valdinei Silva, Presidente do
Futebol Clube Cascavel; Gilson João Goulart Júnior, Procurador-Geral da
Procuradoria de Justiça Desportiva do TJD-PR; Jorge Massayuki Tasaki,
advogado do Futebol Clube Cascavel, deputados e advogados da sociedade
civil e acadêmica.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
J Malucelli é punido no STJD e está
rebaixado no Paranaense; Toledo se salva e Rio Branco classifica.
Federação Paranaense adia jogo do
Coritiba e deve divulgar nova data nesta sexta-feira.
Resultado publicado no STJD coloca Rio Branco em 8º lugar e não fala de partida contra o Londrina.
Resultado publicado no STJD coloca Rio Branco em 8º lugar e não fala de partida contra o Londrina.
FPF homologa quartas de final do
Paranaense.
“Vamos buscar na esfera jurídica o direito do Paraná”, afirma presidente após pedido para enfrentar o Rio Branco.
Federação envia pedido com urgência ao STJD para refazer as quartas de final do estadual.
“Vamos buscar na esfera jurídica o direito do Paraná”, afirma presidente após pedido para enfrentar o Rio Branco.
Federação envia pedido com urgência ao STJD para refazer as quartas de final do estadual.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS.
OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.