By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIÁRIO CATARINENSE – Imagem: DivulgaCand
Eleita prefeita de Santa Cecília com 61,16% dos votos válidos, Alessandra Garcia (PSB) e seu vice José Francisco Dalzotto (Pros) tiveram o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral. A juíza Aline Mendes de Godoy, da 51ª Zona Eleitoral, entendeu que houve compra de votos e abuso de poder econômico por parte da chapa.
A pessebista ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Se a decisão for mantida, Santa Cecília deve ter novas eleições, porque Alessandra Garcia recebeu mais da metade dos dos cerca de 10 mil votos válidos na eleição municipal. Ela derrotou João Rodoger (PSD), que alcançou 38,84% dos votos.
Ação que resultou na cassação do registro da prefeita eleita foi movida pelo Ministério Público Eleitoral. O argumento é de que a pessebista teria cometido crime ao oferecer consultas médicas gratuitas durante a campanha eleitoral.
— Na hipótese, houve o oferecimento de vantagem, consulta médica gratuita, aos eleitores de Santa Cecília. E, registre-se, houve a realização da consulta, mas para a caracterização do ilícito nem seria necessária sua realização, pois bastaria que fosse simplesmente prometido — afirmou a juíza na sentença.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS.
OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.