By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EDILSON KERNICKI (RÁDIO NAJUÁ) – Imagem: Ciro Ivatiuk (Hoje Centro-Sul)
O resumo do debate estará disponível na edição de quarta-feira (7) do jornal Hoje Centro-Sul. Confira no fim do texto o áudio completo do debate.
Logo no primeiro bloco, Zak insinuou que a Prefeitura de Rebouças estaria com as contas desequilibradas e questionou a Ildefonso como ele pretendia formular a estrutura administrativa do município. Sem ir direto ao ponto, o candidato frisou que pretende incluir “as pessoas certas nos lugares certos, sem prometer cargos”. Na réplica, Zak propôs uma reforma administrativa, com a redução na quantidade de secretarias. Ildefonso se limitou a concordar, durante a tréplica.
O assunto predominou durante o terceiro bloco, quando foi retomado com pergunta feita pelo candidato do PTN ao ex-prefeito. Zak disse que, para organizar a Administração Municipal, é necessário implantar mecanismos de controle interno e externo, que acompanhem a execução de obras e a prestação de serviços. Como novidade, o candidato do PROS apresentou seu plano de monitorar os preços praticados no mercado, visando à economicidade em processos licitatórios. Numa provável crítica à gestão atual, Zak defendeu que os contratos do município sejam pagos em dia.
Ildefonso provocou Zak ao afirmar que, em gestão passada, o ex-prefeito firmou convênio com as Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMFs) das escolas municipais que geraram ônus ao erário. O oponente respondeu que todos os convênios por ele estabelecidos foram quitados e tiveram prestações de contas aprovadas. MATÉRIA COMPLETA.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.