segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Convenções definem três candidatos à Prefeitura de Imbituva



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Divulgação

Imbituva terá três candidatos a prefeito neste ano. Os nomes foram definidos durante as convenções partidárias realizadas ao longo desta semana. No último sábado (30), a convenção do Partido Social Democrático (PSD), no Clube Recreativo União Imbituvense, confirmou a candidatura do empresário Bertoldo Rover à reeleição. O vereador Geraldo Rocha, do Partido Progressista (PP), será seu vice. Geraldo é vereador por dois mandatos consecutivos, desde 2009.
Bertoldo Rover foi candidato a vice-prefeito em 1982, aos 22 anos, na chapa do antigo Partido Democrático Social (PDS), ao lado do então candidato a prefeito Luiz Roberto Penteado. A chapa ficou em quarto lugar. Dez anos mais tarde, se tornou suplente de vereador, pelo antigo Partido Liberal (PL, que se fundiu ao PRONA em 2006 e formou o PR).
O ex-prefeito José Antonio Pontarolo (Zezo) anunciou que vai participar da disputa majoritária em convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), na quarta-feira (3). A convenção tucana indicou o vereador Angelo Martelloti Neto para vice de Zezo. Martelloti é vereador desde 2001, em quatro legislaturas consecutivas.
Zezo foi prefeito de Imbituva durante três gestões: 1997 a 2000, quando foi reeleito para o segundo mandato, de 2001 a 2004 e, depois, retornou à Prefeitura em 2010, permanecendo no cargo até o final de 2012, quando concorreu à reeleição, mas ficou atrás de Bertoldo Rover, com 38,01% dos votos válidos.
O PDT lançou chapa pura para a disputa majoritária em Imbituva, com o ex-vereador Pedrinho Sloboda como candidato a prefeito e José Augusto Polak (Gustão) como vice. A convenção foi realizada no restaurante Fogão a Lenha, na localidade de Mato Branco, em Imbituva.
Pedrinho foi eleito vereador em 1996, pelo PDT; em 2000, pelo PPB (hoje PP) e em 2008 pelo DEM. Em 2004, ele foi candidato a prefeito, pelo Partido Social Liberal (PSL) e ficou em quarto lugar. Pedrinho Sloboda também ocupou a pasta da Secretaria de Obras, numa das gestões de Zezo Pontarolo. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.