quarta-feira, 27 de julho de 2016

Caças da Marinha colidem na Região dos Lagos; piloto está desaparecido



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EXTRA Imagem: Divulgação

Um caça da Marinha do Brasil caiu após se colidir com outro avião no mar próximo à costa de Saquarema, na Região dos Lados, no início da tarde desta terça-feira. O acidente aconteceu durante um treinamento militar, a aproximadamente 44 quilômetros da praia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto de uma das aeronaves conseguiu pousar em segurança, já o outro teve que ejetar e está desaparecido.
O piloto que ejetou caiu em mar com vida, mas ainda não foi encontrado. Os bombeiros e a Marinha estão realizando uma operação de resgate com navios, helicópteros e outras embarcações, concentradas na praia de Jaconé, em Saquarema. O avião que não caiu voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde eles tinham saído.
“A Marinha do Brasil (MB) lamenta informar que, na tarde desta terça-feira, ocorreu um acidente envolvendo uma aeronave da Força, modelo AF-1B, obrigando o piloto a se ejetar. O acidente aconteceu quando a aeronave retornava de exercícios operativos e suas circunstâncias estão sendo apuradas", informou a Marinha, em nota.
A Marinha do Brasil possui 23 caças Skyhawk, modelo de ambos os aviões envolvidos na colisão. Eles foram adquiridos das Forças Armadas do Kwait em 1998. Ao todo, 12 deles devem ser modernizados até o fim de 2017, com investimento de US$ 140 milhões.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.