By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 – Imagem: Divulgação
Um motorista de São Carlos (SP) pega uma idosa com dificuldade de locomoção e a ajuda a descer do ônibus. A cena, que aconteceu na manhã de quinta-feira (28), chamou a atenção de todos que estavam no coletivo. Uma das passageiras gravou a ação com o celular e postou nas redes sociais. Até a manhã deste domingo (1º), o vídeo já tinha mais de 108,5 mil visualizações.
O motorista que aparece na imagem é o sãocarlense Wilton da Dores, de 32 anos, 11 deles dedicados à profissão de dirigir. Há 2 anos e meio trabalhando na empresa Athenas Paulista, responsável pelo transporte público na cidade, Wilton contou ao G1 que tem uma enorme preocupação com o próximo e que não é a primeira vez que ajuda passageiros com dificuldade de locomoção a entrar ou descer do ônibus.
"Somos humanos e precisamos um do outro. É a terceira vez que levo aquela senhora, que se locomove com a ajuda de um andador e sempre está com um familiar. Foi um ato normal que todos deveriam fazer. As pessoas se esquecem que um dia ficarão velhas. Minha família toda anda de ônibus e o que eu faço para os outros gostaria que também fizessem para cada um. Isso é uma coisa simples, não precisava ter repercussão", disse o motorista.
Cena surpreendente
Moradora no bairro Cidade Aracy 2, a atendente Fabiana Pereira, de 30 anos, era uma das passageiras que estavam no ônibus da linha 23, que faz o trajeto Antenor Garcia até a USP 2. Ela, que levava o filho de 5 anos para a creche para depois ir ao trabalho, disse que se surpreendeu com a atitude do motorista.
"Quando vi que ele ia pegar a senhora e ajudá-la a descer, peguei o celular discretamente e comecei a gravar. Ele fez tudo isso sorrindo, foi incrível. Nos dias de hoje é espantoso o cuidado que ele teve com aquela senhora", relatou Fabiana.
Ela disse que resolveu postar o vídeo porque a cena foi surpreendente. Disse ainda que achou o motorista muito educado. "Era troca de turno quando ele assumiu a direção. Entrou no ônibus e deu bom dia a todos, sorrindo, isso me chamou a atenção. Achei muito nobre o cuidado dele com aquela senhora, coisa rara de se ver hoje em dia. As pessoas andam tão individualistas", afirmou a atendente.
Motorista com sua esposa |
A mulher de Wilton, a dona de casa Patrícia Aparecida da Silva, disse que o marido sempre foi gentil em casa, no trabalho e no convívio com as demais pessoas. Logo, isso faz com que ele seja querido por todos.
Ela contou que quando o marido fazia outra linha uma senhora que era passageira e morava próximo ao ponto final fazia questão de levar salgados para ele.
"Um dia fui junto no ônibus, ele me apresentou à senhora e na volta, por coincidência, ela estava lá novamente. Me deu uma sacola e disse que havia quatro salgados, um para ele, um para mim e os outros para os filhos", relatou.
Patrícia disse que a idosa gostava muito do motorista, que sempre a deixava na porta de casa e ainda esperava ela entrar na residência porque ela morava sozinha. "Meu marido ama o que faz e trabalha com gosto".
Troca de turno
No dia em que o vídeo foi gravado, Wilton tinha ido trabalhar cedo. Quando a empresa precisa, ele ajuda a preparar o almoço para os demais motoristas, uma forma de ganhar um extra para complementar a renda mensal.
Geralmente, ele conduz os ônibus das 14h às 22h. Disse que gosta muito do que faz e que procura sempre manter o bom humor.
"É lógico que nem todos os dias estamos dando risada, mas as pessoas não têm que pagar por isso. A partir do momento em que estou no volante é para levar a pessoa com segurança, não importa se é deficiente ou não. Se a ferramenta de trabalho, no caso o ônibus, não tiver acessibilidade, não é isso que vai dificultar a entrada ou saída, estamos ali para ajudar", disse.
Casado há 11 anos, Wilton também mora no bairro Cidade Aracy II. Pai de uma menina de 8 anos e de dois meninos de 6 anos e 6 meses, o motorista disse que procura passar aos filhos valores que, para ele, são muito importantes para a vida.
"Companheirismo e humildade em primeiro em lugar. Ninguém precisa passar por cima do outro para subir. Precisamos, sim, ajudar o outro, por mais que seja um desconhecido, porque não sabemos o dia de amanhã".
Assista aqui o vídeo.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.