sexta-feira, 1 de abril de 2016

Vereador nega ter recebido dinheiro para levar pacientes à Tailândia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JUSSARA HARMUCH (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Jussara Harmuch (Rádio Najuá)

Vereador de Irati pelo Partido Verde (PV), Emiliano Gomes, negou que a Fundação Fênix, entidade dirigida por ele, tenha recebido comissão para levar pacientes brasileiros à Tailândia para fazer tratamento com células-tronco no hospital Better Being.
Em reportagem publicada no dia 20 de março, o jornal Folha de São Paulo apurou que, “apesar de se apresentar como filantrópica, a entidade vem recebendo comissão de 3 a 10 % (de R$ 3 mil a R$ 10 mil) a cada paciente que encaminha”.
De acordo com Emiliano houve um grande mal-entendido, pois a parceria com o hospital foi sempre de suporte pagando as despesas com voluntários e descontos de 10 a 15% para os pacientes que retornam. Ele atribui este tipo de reportagem ao capitalismo da medicina e ao lobby da indústria farmacêutica que “tem medo de que o tratamento seja legalizado no Brasil e isso caia no mercado negro”. O vereador alega que a Fênix não tem conta bancária, não recebe doações e é custeada por ele próprio. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.