quinta-feira, 3 de março de 2016

Em nota, ex-presidente Lula diz que jamais participou de ilegalidade



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: FOLHA DE S PAULO Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Após ter seu nome citado em delação premiada do senador petista Delcídio do Amaral (MS), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que nunca cometeu irregularidades.
"O ex-presidente Lula jamais participou, direta ou indiretamente, de qualquer ilegalidade, seja nos fatos investigados pela operação Lava Jato, ou em qualquer outro, antes, durante ou depois de seu governo", diz o texto divulgado pelo Instituto Lula na tarde desta quinta-feira (3).
Em delação premiada à força-tarefa da Operação Lava Jato, o senador disse que o ex-presidente Lula mandou comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e de outras testemunhas.
Após uma reunião com Lula, o presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta quinta que, se confirmados, os termos da delações de Delcídio "não merecem credibilidade".
"Se é que ele fez essas declarações, não merecem credibilidade. Porque nunca o ex-presidente Lula fez tratativas como as mencionadas, tampouco a presidente Dilma", afirmou.
Falcão fez questão de frisar que Delcídio foi suspenso do PT e que o senador será notificado pela comissão de ética do partido e, a partir daí, terá dez dias para apresentar sua defesa. "Quero lembrar que Delcídio foi suspenso. Não é filiado ao PT", afirmou ele. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.