quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Alvaro Dias foi único paranaense a votar por fim de exclusividade da Petrobras no pré-sal



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: GAZETA DO POVO Imagem: Divulgação


O senador Alvaro Dias (PV) foi o único paranaense a votar a favor da proposta de José Serra (PSDB) que tira a obrigatoriedade de que a Petrobras participe de todos os consórcios para a exploração do pré-sal. A proposta foi aprovada nesta quarta-feira no Senado e volta para a Câmara.
Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) foram contra a proposta, mesmo na versão “amenizada” que foi negociada pelo governo e que dá à Presidência da República a palavra final no leilão de cada lote – com a Petrobras podendo se pronunciar sobre seu interesse no lote a ser leiloado.
Segundo Requião e Gleisi, a participação de empresas petroleiras estrangeiras no pré-sal sem a Petrobras é contrária aos interesses do país. Os dois afirma m que o projeto de Serra é “entreguista” e votaram junto com a esquerda do Congresso.
Alvaro Dias tinha se ausentado na terça na votação do regime de urgência da proposta. Na quarta, acabou votando a favor do projeto. Procurado pelo blog, não atendeu ao telefone para explicar as razões de seu voto.
Em suas redes sociais, afirmou apenas o seguinte:
“Pelo projeto aprovado ontem pelo Senado, a Petrobras continua tendo o direito de participar da exploração do pré-sal se quiser, mas deixa de ser obrigada a isso. Agora o projeto vai para a Câmara.”

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.