sábado, 2 de janeiro de 2016

Confira as estréias dos times Paranaense na Copa São Paulo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Imagem: Divulgação

 
Coxa fez 10 a 0 na União Barbarense
Texto: Coritiba
A estreia do Coritiba na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 não poderia ter sido melhor. Atuando na cidade de Bauru, o Coxa fez 10 a 0 na União Barbarense. O resultado colocou o Verdão na liderança do grupo seis da competição. De quebra, o Alviverde teve ainda a maior goleada da primeira rodada da Copinha.
Além de ter conquistado a maior goleada da primeira rodada da Copinha, o Coxa tem ainda o artilheiro da competição, o camisa nove Índio, que fez cinco gols na partida desta tarde e pulou para a liderança isolada no quadro de gols do torneio.
O próximo compromisso do Coxa na Copinha acontece na segunda-feira (04), diante da equipe do Palmas (TO). O time do Tocantins, estreou com derrota e perdeu por 4 a 0 para o Noroeste.
Coxa faz quatro na primeira etapa
Depois de muita expectativa a bola rolou para o Coritiba na Copa São Paulo. Dentro de campo, o Verdão fez valer o favoritismo. Logo nos primeiros minutos de partida, Índio mandou a bola para as redes, mas a arbitragem anulou o gol. Mas o lance sfoi um sinal do que estaria por vir.
O Verdão abriu o marcador aos 16 minutos. Kady cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro João Paulo da União Barbarense acabou mandando contra o patrimônio. O gol abriu o caminho para uma goleada histórica em Bauru.
Mantendo o ritmo, o setor ofensivo coxa-branca mostrou grande produtividade, com jogadas construídas de pé em pé. Aos 26’, Eduardo encontrou Índio livre na área que tocou para o fundo das redes.
Com vantagem no marcador, o Verdão aproveitou a reta final do primeiro tempo para aumentar o placar, novamente com o atacante Índio. Aos 32’, Rusch deu grande assistência para o camisa nove emendar para o gol. Sete minutos depois, foi a vez de Dodô servir Índio que entrou com bola e tudo.
Alviverde mantém o ritmo e faz 10 a 0
No segundo tempo, mesmo com a vantagem de quatro a zero no marcador, o Alviverde voltou de maneira avassaladora. Os minutos iniciais da etapa complementar foram de alta intensidade e diversos gols.
Aos quatro minutos, Mosquito fez jogada pelo lado esquerdo e achou Índio na área, com oportunismo ele marcou mais um. O quarto gol de Índio no jogo, o quinto do Coxa. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Mosquito aproveitar jogada lateral e de pé esquerdo fazer mais um gol coxa-branca no jogo.
Com fome de gols, aos onze minutos o Verdão fez um lindo gol. Dodô cruzou da direita, Mosquito saiu da bola e Rusch bateu com muita precisão, no ângulo superior direito do goleiro adversário.
Três minutos depois do gol de Rusch, Mosquito foi para o fundo das redes e anotou mais um gol do Coxa no jogo. Um minuto depois foi a vez do meia atacante Kady fazer o dele. Após cruzamento da direita, a zaga da União Barbarense cortou e Kady bateu forte, de primeira, anotando o nono gol do Verdão no jogo
Para fechar a conta, o atacante Índio mostrou que a tarde era dele. Aos 23 minutos, ele recebeu lindo passe de Fernandinho, ganhou do zagueiro e mandou para o fundo das redes, colocando números finais. Coritiba 10x0 União Barbarense.
O Coxa foi a campo com: Gabriel Bubniack, Dodô, Dinis, Geovane, Réver, Rusch (Taigo), Vitor Carvalho, Kady, Mosquito (Fernandinho), Eduardo e Índio (Cristoffer).

Atlético perde na estréia
Texto: Atlético
O Atlético Paranaense iniciou a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 neste sábado (2). Em São José do Rio Preto (SP), o Rubro-Negro foi superado pelo Sport, no Estádio Anísio Haddad, por 2 a 1. Bruno marcou o gol do Furacão, que teve um atleta expulso na primeira etapa.
O duelo foi válido pelo Grupo 2, que também contou com a vitória do União ABC (MS) sobre o Rio Preto (SP), por 3 a 1. 
O Furacão retorna aos gramados pela Copinha 2016 às 19h [horário de Brasília] desta segunda-feira (4), para enfrentar o União ABC. Já na quarta-feira (6), novamente às 19h [horário de Brasília], o Rubro-Negro encerra a primeira fase diante do Rio Preto (SP), time da casa. Os dois primeiros de cada grupo avançam à próxima fase.
O jogo
O Furacão começou o jogo em alta intensidade e, logo aos 10 minutos, abriu o placar. Bruno lançou Gabriel Antônio, que foi derrubado pelo goleiro: pênalti. Bruno cobrou no canto direito do goleiro e fez o primeiro gol do Rubro-Negro na Copinha 2016! 1 a 0!
Aos 25 minutos, o Atlético criou mais uma boa oportunidade. André Luís invadiu a área pela direita e tocou para trás. Bruno finalizou com perigo e quase marcou o segundo.
Antes do intervalo, o Rubro-Negro ficou com um jogador a menos. André Luís recebeu cartão vermelho aos 40 minutos.
Na segunda etapa, o clube pernambucano aproveitou a superioridade numérica e deixou tudo igual aos 12 minutos. Wallace empatou o jogo. 1 a 1.
A igualdade no marcador não abalou o Rubro-Negro, que teve boa oportunidade aos 26 minutos. Em contra-ataque, Bruno invadiu a área e cortou o zagueiro, mas foi travado na hora do chute.
O Sport, no entanto, conseguiu a virada no final da partida. Aos 40 minutos, Wallace completou cruzamento da esquerda e fez 2 a 1.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1x2 Sport
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016: Primeira rodada – Grupo 2
Data: 02/01/2016 [sábado]
Horário: 19h [horário de Brasília]
Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP)
Árbitro: Paulo Estevão Alves da Silva
Auxiliares: Gilmar Gomes da Silva e Diego Antonio Pagianotto
Atlético Paranaense: Caio; Breno, Gerson, Jacy e Nicolas; Riuler, Gabriel Leite e André Luís; Bruno Rodrigues (Renan, aos 35' do 2º tempo), Thales (Mauricio, aos 27' do 2º tempo) e Gabriel Antônio.
Técnico: Gustavo Silva.
Gols: Bruno, aos 10' do 1º tempo
Cartões vermelhos: André Luís, aos 40' do 1º tempo

Paraná perde de virada
Texto: Futebol Paranaense
O Paraná Clube perdeu para o Avaí por 2 a 1, de virada, neste sábado à tarde, em seu jogo de estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 pelo grupo 14, formado também por Boca Júnior (SE) e Primavera (SP), que empataram em 1 a 1.
Na segunda-feira o Tricolor entra em campo para enfrentar o Primavera às 14h, no Estádio Ítalo Mário Limongi - Indaiatuba
Ao todo, 112 equipes (o maior número da história) disputam o título da competição. As equipes que disputam as Copa São Paulo de Futebol Júnior estão divididas em 28 grupos de quatro equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a segunda fase.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.