By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL DA CIDADE – Imagem: Divulgação
A denúncia foi feita por um empresário do ramo de móveis da cidade, que há cerca de duas semanas foi procurado por Yokota. Na ocasião, ele pediu dinheiro para votar a favor da doação de terreno, na sessão extraordinária que acontecerá hoje. O empresário então procurou a 7º SDP, para relatar que estava sendo vítima de um tipo de extorsão.
De acordo com o empresário, o vereador solicitou o pagamento de R$60 mil. No primeiro encontro seria pago a quantia de R$20 mil e o restante do montante ficaria para o próximo mês, quando a documentação do terreno estaria pronta.
O empresário afirmou ainda, que o vereador garantiu que o valor combinado seria dividido entre outros seis vereadores, esses, fariam parte de comissões da Câmara Municipal.
Hemerson foi enquadrado no crime de concussão (Art. 316 – Exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida) A pena é de dois a oito anos de reclusão.
Ainda na tarde de ontem, o vereador esteve acompanhado do seu advogado, além de representantes do departamento jurídico da Câmara.
Hemerson Yokota, foi eleito vereador pelo Partido da República em 2013. Ele também já foi candidato a deputado estadual em 2014, quando recebeu 18.214 mil votos, mas não foi eleito.
HOJE
A sessão da Câmara extraordinária, programada para hoje (23), às 14 horas, acontecerá normalmente. Na ocasião, serão discutidos 17 projetos de doação de terreno para empresas. Os projetos tiveram iniciativa da Prefeitura Municipal e estão no aguardo da discussão e aprovação do legislativo.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.