By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL – Imagem: Divulgação
Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) disparou tiros de alerta contra uma aeronave não identificada e considerada suspeita no último sábado (24) nas proximidades de Japorã (a 484 km de Campo Grande). Não há informações sobre pessoas feridas.
Imagens feitas por um morador da região e que circularam nas redes sociais durante o fim de semana mostram o avião da FAB perseguindo outra aeronave. No começo do vídeo, é possível ouvir som de tiros.
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou, por meio de nota, que os disparos foram feitos "durante uma operação rotineira de policiamento do espaço aéreo" contra uma aeronave que não informou o plano de voo.
"O avião estava em uma rota conhecida por ser utilizada para atividades ilícitas", diz o comunicado. A Aeronáutica esclarece que as medidas adotadas são previstas pelo decreto nº 5.144/2004.
Essa legislação prevê que, em casos de aeronaves consideradas suspeitas, a FAB pode se aproximar do avião suspeito, determinar um pouso forçado e disparar tiros de aviso. Um último recurso, se os anteriores não surtirem efeito, é atirar para causar danos à aeronave, medida que só pode ser tomada com autorização da Presidência da República.
A Aeronáutica afirmou ainda que a aeronave suspeita fugiu pela fronteira com o Paraguai e que autoridades brasileiras e do país vizinho "trabalham para localizar a referida aeronave".
Assista aqui o vídeo.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.